Câmara de Venda Nova aprova Orçamento Municipal de 2009

Por unanimidade, os vereadores de Venda Nova aprovaram em segunda e última votação o Projeto de Lei nº 045/2008, que estima a receita e fixa as receitas do Município para o exercício de 2009. Com as emendas já inseridas, a votação foi na sessão extraordinária da noite da última terça-feira, dia 23 de dezembro. A primeira votação também foi em sessão extraordinária, na terça da semana anterior, dia 16, depois que as emendas foram aprovadas.

O prefeito que vai assumir a administração da Prefeitura de Venda Nova no dia 1º de janeiro de 2009 vai administrar um Orçamento total de R$ 35,56 milhões em 2009, com R$ 9.147 milhões para Saúde e R$ 8.925 milhóes para a Educação, as secretarias que trabalharão com as duas maiores fatias da receita. A Prefeitura comporta 10 secretarias temáticas, e cerca de 630 servidores na ativa.

Antes de colocar o projeto em votação, a Comissão de Finanças e Orçamento propôs nove emendas, sendo duas aditivas, seis modificativas e uma com as duas características. As aditivas incluíram R$ 100 mil para a abertura da Avenida Beira Rio, na extensão da ponte da Providência até a altura da Delegacia de Polícia, no Centro da cidade, e mais R$ 50 mil para construção de caixas secas para retenção de águas pluviais.

Veja como estão previstas as distribuições por órgãos de governo:

Câmara Municipal……………………………………………….R$ 2.042.720,00

Gabinete do prefeito…………………………………………… R$ 939.000,00

Sec. Municipal Administração…………………………… R$ 1.060.000,00

Sec. Municipal de Finanças………………………………… R$ 1.082.000,00

Sec. Municipal de Educação e Cultura………………… R$ 8.925.000,00

Apoio Administrativo ……………………………………………. R$ 714.000,00

Difusão Cultural…………………………………………………… R$ 342.000,00

Ensino Fundamental……………………………………………. R$ 4.330.000,00

Educação Pré-Escolar………………………………………….. R$ 2.205.000,00

Creche………………………………………………………………..R$ 895.000,00

Ensino Superior…………………………………………………… R$ 124.000,00

Educação Especial……………………………………………….. R$ 15.000,00

Ensino Médio………………………………………………………..R$ 300.000,00

Secretaria Municipal de Saúde………………………………. R$ 9.147.000,00

Assistência Médica e Sanitária………………………………. R$ 207.000,00

Apoio e Assistência a Saúde…………………………………. R$ 5.696.000,00

Saúde – Convênio SUS…………………………………………. R$ 2.894.000,00

Saneamento básico……………………………………………… R$ 350.000,00

Secretaria Municipal de Agricultura…………………………. R$ 1.025.000,00

Sec. Munic. Obras e Infra Estr. Urbana……………………. R$ 4.859.280,00

Sec. Munic. Turismo, Esporte e Lazer……………………… R$ 2.796.000,00

Sec. Munic. Ação Social………………………………………… R$ 1.308.000,00

Secretaria Munic. Meio Ambiente…………………………… R$ 251.000,00

Sec. Munic. Interior e Transporte…………………………… R$ 2.125.000,00

Total …………………………………………………………………. R$ 35.560.000,00

* Fonte: Site Câmara

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