Ás vésperas de partir de Venda Nova, o pároco João Luiz Galvão vai receber o título de “Cidadão Vendanovense”. A honraria será entregue hoje (22), durante a sessão ordinária na Câmara, que começa às 19 horas.
Deste que chegou em Venda Nova, o pároco tem se destacado pela aproximação com a comunidade, tanto urbana quanto rural. “O padre João Luiz é considerado, além de um religioso afinado com a realidade local, um empreendedor”, avalia o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB.
O presidente da Câmara cita a Festa do Galo Caipira, que resgatou valores culturais importantes, sempre tendo a religiosidade e a vida familiar em foco. A Festa do Galo foi editada pela quinta vez este ano e, em todas as suas versões, manteve um grande envolvimento da comunidade.
A atuação do pároco foi muito além da Igreja Matriz e da Sede de Venda Nova. Padre João Luiz foi dinâmico em apoiar a abertura de capelas nas comunidades rurais, como a do Camargo, no distrito de São João de Viçosa, e da Vila Dordenoni, no distrito do Alto Caxixe (* Texto editado- Câmara de Venda Nova).