FMZ A Rádio
da Família

Câmara empossa suplente segunda-feira

Antes de começar a sessão da última terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara recebeu correspondência do juiz eleitoral da 40ª Zona, Valeriano Bolzan, que orientava sobre quem deveria ser o suplente da vaga deixada por Isael Bergamim. Baseado nas orientações da Justiça, a Procuradoria concluiu ser Ismael Faitanin- PPS o sucessor legal.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, explicou em linhas gerais o processo por que passou Isael, as decisões do Tribunal Regional Eleitoral e a postura legal da Câmara. Ao final, ele anunciou para segunda-feira, às 10 horas, a sessão extraordinária que dará posse a Faitanin.

O prazo de dez dias para a Câmara empossar o suplente vence no sábado, como este não é dia útil, o presidente marcou a posse para manhã de segunda, depois da reunião das comissões permanentes.

Segunda, o presidente solicitou ao juiz uma orientação sobre quem seria o suplente. Esta informação foi essencial, tendo em vista que alguns dos primeiros suplentes também trocaram de partido.

No final da semana passada, a Mesa Diretora recebeu uma notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, comunicando ter julgado procedente o pedido de perda do cargo eletivo do vereador Isael Bergamim.

O vereador e vice-presidente da Câmara teve decretada a perda do mandato por infidelidade partidária no primeiro julgamento no Estado. O parlamentar deixou o PPS e migrou para o PMDB depois da data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral para a mudança, 27 de março de 2007.

Bergamim foi eleito pela coligação dos partidos PSDB e PPS, sendo filiado da segunda legenda. O primeiro suplente da coligação é Márcio Fiorese- que era PSDB e agora é PSB. Em seguida, vem Everaldo Avanci, que apesar de ser da coligação, é filiado ao PSDB. As duas condições devem inviabilizar ambos assumirem a vaga de suplente.

Já o terceiro suplente, Lúcio Côco, foi eleito pelo PPS, mas migrou para o PSB, também depois do prazo, o que o deixa nas mesmas condições do vereador cassado. O quarto suplente da coligação do partido é Antônio Ismael Faitanin, o “Telem”, eleito pelo PPS, onde permanece, o que o torna o mais provável ocupante da vaga até dezembro de 2008.

* Fonte: Assessoria Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Política

Situação eleitoral está irregular? Veja como resolver e participar das Eleições 2024

Política

Prefeitura de Venda Nova pede que Câmara Municipal desocupe espaço cedido em 60 dias

Finanças

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas de 2022 da Prefeitura de Venda Nova

Política

Vereadora suplente Lucielza do Nascimento Chieza toma posse na Câmara de Venda Nova

Política

Câmara aprova reajuste de R$ 100 no auxílio-alimentação de servidores de Venda Nova

Vereador Erivelto Uliana é o novo presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Vice-líder do Governo na Câmara defendeu aprovação de R$ 27,9 bilhões para aumentar auxílios sociais

Veja os números do 2º turno das eleições em Venda Nova do Imigrante