FMZ A Rádio
da Família

Câmara homenageia voluntários

•Por Leandro Fidelis

Ontem (28), na sessão da Câmara de Venda Nova, os vereadores lembraram o Dia do Voluntariado prestando homenagens às associações do município. Na ocasião, as presidentes das Voluntárias do Hospital Padre Máximo- HPM e da Apae receberam votos de louvor e congratulações pelos serviços prestados à comunidade.

O presidente da Casa, Marco Grillo- PSDB, citou várias ocasiões em que o trabalho gratuito foi e continua sendo importante para o progresso do município. Dentre os quais, a Festa da Polenta, que reúne 800 voluntários; e a Pastoral da Saúde. “Que todos os voluntários sintam-se homenageados. O trabalho voluntário faz parte do nosso dia-a-dia”.

O vereador Alberto Falqueto- PDT destacou que o voluntariado é uma tradição que começou na colonização de Venda Nova, quando os cafeicultores ajudavam os vizinhos com a colheita atrasada. “Está no nosso sangue e as gerações mais novas estão adquirindo esses valores”, disse.

Para a vereadora e voluntária da Associação Pró-HPM, Eunice Caliman- PV, o voluntariado qualifica o município. “Venda Nova está recheada de trabalho voluntário. Isto nos dignifica. O voluntário sente-se a pessoa mais feliz porque está se doando. Ele tem um conceito mais aprofundado do papel do indivíduo na sociedade”, disse fazendo referências a um texto.

Com a entrega de placas, a Câmara homenageou todos os voluntários do município através de Ludmila Altoé, presidente das Voluntárias do HPM; e Theresinha Mognhol, presidente das Voluntárias da Apae. “É muito gratificante. Quem ainda não é voluntário deveria ser”, disse Theresinha.

Anos de dedicação

As Voluntárias do hospital estão completando 28 anos neste mês de agosto com dedicação exclusiva à causa social. Cerca de 125 mulheres dedicam uma parte de seu tempo aos mais necessitados e, desta forma, estão melhorando a qualidade de vida da comunidade vendanovense.

No próximo sábado (1º), às 9h, a entidade inaugura o segundo pavimento de sua sede, onde também vai funcionar o escritório do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS.

Já a Associação de Voluntárias da Apae é uma instituição civil sem fins lucrativos que há mais de 16 anos presta importantes serviços em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´