FMZ A Rádio
da Família

Câmara pede iluminação da BR ao prefeito

Na sessão do último dia 5, os vereadores de Venda Nova aprovaram por unanimidade a indicação de autoria de Valdir Dias- PP, que sugere ao prefeito Braz Delpupo a iluminação pública ao longo da BR-262, no trecho compreendido entre a entrada da cidade (tendo o Alpes Hotel como referência) até a Vila São Miguel.

Em sua justificativa, o vereador diz que, com a rodovia federal cortando o município, “com bairros de ambos os lados, é quase impossível a locomoção de um bairro para o outro sem passar pela BR”.

Ainda de acordo com Valdir, o tráfego à noite é intenso, tanto de estudantes como de moradores que freqüentam as igrejas ou participam de atividades esportivas e de lazer em diferentes localidades com a necessidade de atravessar a pista.

“Além de garantir a segurança dos transeuntes, a iluminação pública às margens da BR vai embelezar nossa cidade, com destaque para os jardins. Sem contar que beneficiará o policiamento ostensivo no município”, diz Valdir Dias, citando Viana como exemplo.

A Rádio FMZ saiu na frente ao reportar a falta de iluminação da BR-262 com foco nos ciclistas. Na matéria “Iluminação da BR pode levar anos”, de 22 de novembro deste ano (http://www.radiofmz.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=226), o prefeito Braz Delpupo afirmou que o projeto existe há algum tempo e depende de recursos federais. O início foi com a iluminação das proximidades de uma concessionária de veículos em Bananeiras.

“Muitos moradores já vieram reivindicar. É uma obra necessária, mas assim como a sinalização turística, pode levar anos para acontecer”. Na ocasião, ele disse que conversou com alguns deputados federais na tentativa de angariar recursos da União e que a Prefeitura procurou uma empresa para orçar o serviço.

Concluído, o projeto deve ser aprovado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes- Dnit, responsável pelo gerenciamento da rodovia. “A BR-262 é anterior ao crescimento de Venda Nova. Muitos problemas de hoje não estavam previstos”, disse o superintendente regional do Dnit/ES Hélio Bahia.

*Publicada em 15/12/2006

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´