FMZ A Rádio
da Família

Câmara pede Internet rápida em Venda Nova

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Indicação nº 001/2008, que solicita a instalação da rede de Internet Velox em Venda Nova. O pedido, de autoria do presidente da Casa, o vereador Marco Grillo- PSDB, foi encaminhado a Cícero Barcelos, executivo de Relações Institucionais da Oi, em Vitória.

De acordo com o autor do projeto, os pedidos por uma Internet mais ágil pelos moradores e comerciantes da cidade são recorrentes. Grillo reconhece a demanda e disse que só cabe a ele solicitar, pois parece ser um pouco complicado a Velox atender no município. “O investimento é grande. Os cabos estão em Cachoeiro e Vitória”.

Venda Nova tem mais de 18 mil habitantes e é elevado o número de pessoas que usam a Internet para transações comerciais, prestação de serviço e pesquisas. Além desta demanda, o município é voltado para o turismo e tem necessidade extrema do serviço com tecnologia avançada, que proporcione rapidez na comunicação.

A instalação da Velox no município, na avaliação do presidente, será um avanço significativo para todos os setores. A atitude de Marco Grillo foi uma dica de Ruy Dias, do Sebrae, que já trabalhou no setor de comunicação.

* Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023