FMZ A Rádio
da Família

Câmara pede Internet rápida em Venda Nova

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Indicação nº 001/2008, que solicita a instalação da rede de Internet Velox em Venda Nova. O pedido, de autoria do presidente da Casa, o vereador Marco Grillo- PSDB, foi encaminhado a Cícero Barcelos, executivo de Relações Institucionais da Oi, em Vitória.

De acordo com o autor do projeto, os pedidos por uma Internet mais ágil pelos moradores e comerciantes da cidade são recorrentes. Grillo reconhece a demanda e disse que só cabe a ele solicitar, pois parece ser um pouco complicado a Velox atender no município. “O investimento é grande. Os cabos estão em Cachoeiro e Vitória”.

Venda Nova tem mais de 18 mil habitantes e é elevado o número de pessoas que usam a Internet para transações comerciais, prestação de serviço e pesquisas. Além desta demanda, o município é voltado para o turismo e tem necessidade extrema do serviço com tecnologia avançada, que proporcione rapidez na comunicação.

A instalação da Velox no município, na avaliação do presidente, será um avanço significativo para todos os setores. A atitude de Marco Grillo foi uma dica de Ruy Dias, do Sebrae, que já trabalhou no setor de comunicação.

* Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova