Geral

Caminhada promove saúde e cuidado com o meio ambiente

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Que tal fazer um passeio aproveitando as belezas das montanhas de Venda Nova do Imigrante, praticar atividade física e ainda conhecer a importância de cuidar do meio ambiente? É o que propõe a Caminhada da Pedra do Rego, que acontece no domingo (18), às 7h, e tem percurso que passa por belas paisagens do município.

 

A caminhada é promovida pela Amena-Casa da Cultura de Venda Nova. Os participantes vão deixar a sede da entidade com destino à pedra que é símbolo do município. “É uma oportunidade de conhecer as belezas que temos no município e aprender sobre o cuidado com a natureza”, conta Dete Zorzal, presidente da Casa da Cultura.

 

Os participantes terão atenção especial com a saúde. Para preparar os aventureiros, um profissional de educação física vai fazer o aquecimento antes de começar o percurso e uma ambulância estará presente durante todo o trajeto para prestar atendimento médico, caso seja necessário.

 

As inscrições para a caminhada custam R$ 15 e podem ser feitas diretamente na Casa da Cultura ou pelo telefone (28) 99908-6332. Quem quiser começar o percurso no bairro Lavrinhas, pode aguardar na propriedade de Clementino Caliman, onde também poderão ser feitas as inscrições. Os inscritos receberão um kit com camisa e lanche. Dois ônibus estarão disponíveis para trazer os participantes de volta. 

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho