Policiais Militares da equipe Força Tática da 2ª Cia Independente apreenderam um caminhão com identificação adulterada, em Venda Nova do Imigrante, na noite da última terça-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, por meio de ligação via 190, as equipes receberam a denúncia de que um veículo suspeito estava trafegando próximo ao trevo de acesso ao distrito de Alto Caxixe. Os militares realizavam patrulhamento na região, quando avistou o caminhão com as mesmas características passadas pelo denunciante.
A guarnição abordou o condutor do caminhão e ao consultar no sistema de trânsito, identificou que o veículo estava com adulterações, pois a cor não era compatível com o que estava no documento, a placa identificava o Estado de origem diferente do documento e o lacre da placa estava rompido. Diante da divergência de informações, o motorista e o caminhão foram conduzidos à delegacia de Venda Nova do Imigrante.
A adulteração no veículo está previsto no artigo 311 do Código Penal que diz: "Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, componente ou equipamento".
O comandante do policiamento de Venda Nova do Imigrante ressaltou a importância da participação da população na denúncia de crimes, seja pelo 190 ou pelo disque 181.
Com informações da Polícia Militar.