A quadrilha organizada que assalta os caminhões de entrega de cigarros da Companhia Souza Cruz entrou em ação mais uma vez na manhã desta quarta-feira (11). O caminhão-baú Renault DRQ 0357, São Paulo, foi abordado em Vila Velha.
O veículo foi conduzido até a Serra da Boa Vista, distrito de Santa Isabel, Domingos Martins, onde mais de 70 caixas de cigarro, no valor aproximado de R$ 75 mil, foram transferidas para outro caminhão. Este é o terceiro roubo a carga de cigarros neste ano nas montanhas do Estado.
O motorista da Souza Cruz, Jasiel Loureiro Schmidel, 45 anos, informou que foi abordado pelos ladrões por volta das 7h30, após concluir a segunda entrega do dia. Dois assaltantes o seguiram e o abordaram com um veículo ao lado, e apontaram as armas obrigando-o a estacionar a Renault.
Em seguida, um dos assaltantes invadiu rapidamente a cabine e assumiu a direção do veículo seguindo para a Rodovia BR-262. Na retaguarda, segundo o motorista, havia uma caminhonete e um furgão semelhante ao carro da Souza Cruz que o seguia.
Ao assumir a direção, o assaltante trafegou em alta velocidade e parecia conhecer bem os trechos perigosos da BR-262. Ao atingir a Serra da Boa Vista, os dois veículos que estavam na retaguarda se aproximaram bastante e o bandido que estava ao volante deixou a pista.
Após o desvio, ele seguiu numa estrada vicinal, nas proximidades do km 35, distante mil metros de Santa Isabel. Os ladrões, conforme o motorista, baldearam as caixas rapidamente para o outro veículo e ele teve de permanecer de pé, de frente para um barranco com a cabeça baixa.
Momentos após lotarem o outro carro, os ladrões manobraram os veículos e deixaram o local em alta velocidade. A Polícia Militar de Domingos Martins realizou buscas na região, com várias viaturas e homens fortemente armados, mas não conseguiu prender os assaltantes.
* Fonte: Folha Vitória