* Leandro Fidelis (às 14h)
(leandro@radiofmz.com.br)
Um acidente com um caminhão-tanque carregado de gasolina interrompe, desde às 10h30, o tráfego na Rodovia Estadual Pedro Cola, que liga Venda Nova a Castelo. Foi a cerca de 15 quilômetros da primeira cidade, em uma serra íngreme. O Corpo de Bombeiros de Cachoeiro de Itapemirim isolou a área. O motorista teve ferimentos graves e foi levado para um hospital de Cachoeiro.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, que seguia no sentido Castelo, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. O veículo subiu no acostamento e foi parar em uma plantação de café. Com o impacto, o tanque furou e começou a vazar combustível.
A capacidade do tanque é de 30 mil litros de gasolina, o que preocupa os bombeiros. O combustível derramou sobre o asfalto e a vegetação do local e ainda não é possível precisar o desastre ambiental.
Próximo ao ponto existe um córrego, mas o vazamento ainda não o atingiu. Não há previsão de quando a estrada será liberada.
O motorista, cujo nome não foi identificado pela PM, fraturou o nariz e teve outros ferimentos no rosto.
Esse já é o segundo acidente com veículo de carga perigosa em menos de uma semana naquela rodovia estadual. Na última terça-feira (5), um caminhão carregado com material explosivo que descia para Castelo tombou e pegou fogo. Ninguém ficou ferido.