FMZ A Rádio
da Família

Caminhão tomba e derrama óleo diesel na BR

* Por Leandro Fidelis

Um caminhão tanque carregado com 15 mil litros de óleo diesel tombou por volta das 15h, na estrada que dá acesso à rampa de vôo livre do Morro do Filetti, pela BR-262, em Venda Nova. O motorista Bruno Loureiro Porto, 24, teve que fazer uma manobra arriscada para evitar o pior.

Ele vinha da Serra e seu destino era um posto de gasolina em São João de Viçosa, em Venda Nova, quando perdeu o freio na altura do km 99. Só deu tempo dele manobrar o caminhão (MTH 5244) para a esquerda, do outro lado, subindo uns 50 metros da estrada de chão que fica perpendicular à rodovia.

Bruno contou que a engrenagem dianteira quebrou num ressalto de asfalto e que puxou o freio de mão para diminuir a velocidade do veículo durante a subida. Um ônibus vinha em sentido contrário e por pouco não foi atingido pelo caminhão.

“Tenho três anos de profissão e é a primeira vez que isso acontece. Ainda bem que não me feri”, relatou o motorista à reportagem da FMZ.

A Polícia Militar isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros de Vitória e o Instituto Estadual de Meio Ambiente- Iema para avaliar os danos causados à vegetação e solo próximos ao vazamento.

A Polícia Rodoviária Federal chegou minutos depois. Funcionários da Prefeitura contiveram com terra o derramamento na canaleta do acostamento da pista, que dá num rio próximo. Até por volta das 17h30 o combustível não representava perigo. A PRF também não soube precisar a quantidade de óleo diesel derramada.

Mais: Novamente Venda Nova tem a melhor média do ES no Enem

Os principais jornais da capital noticiaram: Venda Nova obteve a melhor média dentre os municípios capixabas no Exame Nacional do Ensino Médio- Enem edição 2006 pelo segundo ano consecutivo. A campeã de notas alcançou a média de 53,62 (com correção), também com queda em relação a 2005 (56,48). Vitória garantiu a vice-liderança pelo segundo ano consecutivo, com 60,60 (51,78 em 2005).

Quem também mais uma vez se destacou na avaliação anual do MEC que garante alguns pontos no vestibular de universidades federais e particulares foi a Escola Estadual Fioravante Caliman, de Venda Nova. A instituição ficou em 7º lugar dentre as dez melhores escolas públicas do Espírito Santo. O Estado, por sua vez, ficou em 5º lugar no País na prova objetiva com média de 38,51, acima da nacional (36,90).

* Publicada em 08/02/2007

Confira mais Notícias

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados

Polícia

Força Tática da Polícia Militar apreende mais de 40 papelotes de cocaína em Venda Nova

Polícia prende homem que matou a ex-companheira a facadas em Venda Nova do Imigrante

Mulher morta pelo ex-companheiro em Venda Nova é sepultada no distrito de Rive, em Alegre

Polícia

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Delegacia de Muniz Freire deflagra ‘Operação Nêmesis’ com polícias Militar e Científica

Polícia

Três pessoas morrem em acidente entre van e ônibus na BR 262 em Ibatiba

Polícia

PC prende suspeito de matar o pai estrangulado em Muniz Freire