FMZ A Rádio
da Família

Caminhoneiro morre ao cair 14 metros em viaduto

* Por Leandro Fidelis (às 13h25)

O rompimento do eixo de transmissão pode ter sido a causa do acidente ocorrido hoje, por volta das 11h30, em Venda Nova. O caminhão placa MQC-2410 (Santa Teresa- ES) caiu a uma altura de 14 metros no viaduto do km 100 da BR-262. O local é o mesmo em que pai e filho morreram carbonizados em agosto de 2007. Até a publicação desta reportagem havia a confirmação por parte da polícia da morte de uma pessoa.

Ainda não há informações de outras vítimas, já que o local é de difícil acesso e os bombeiros não concluíram os trabalhos de remoção do veículo. Segundo um morador da Tapera, o caminhão seguia no sentido Vitória quando a peça se rompeu. Com a quebra do eixo, o veículo perdeu a engrenagem, o que fez com que o motorista não conseguisse frear, caindo no viaduto.

A perícia da Polícia Civil foi chamada, mas de acordo com o sargento Claudemar, do Corpo de Bombeiros, que coordenava a operação, a remoção do carro continuaria independente de haver vítimas. O trânsito ficou interrompido durante duas horas para que um guincho pudesse retirar o caminhão.

Não havia muretas de proteção no viaduto desde o acidente de agosto de 2007, quando o agricultor José Ernesto Herbst, o “Zizico”, 44 anos, e seu filho Alexandre Batista Herbst, 16, caíram com o Saveiro que usavam para transportar morango. O veículo pegou fogo impedindo o socorro às vítimas.

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia apreende fuzil e pistola durante ação conjunta em Alfredo Chaves

Tragédia

Mulher morre e crianças ficam feridas em grave acidente na Pedro Cola em Castelo

Polícia

Grávida fica ferida após colisão em Conceição do Castelo

Polícia

Mais de 80 multas são aplicadas em Venda Nova do Imigrante durante operação Lei Seca

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prende duas pessoas em Castelo

Polícia

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cachoeiro de Itapemirim

Morte de idoso em Iúna: investigação aponta filha como mandante