* Por Leandro Fidelis (às 13h25)
O rompimento do eixo de transmissão pode ter sido a causa do acidente ocorrido hoje, por volta das 11h30, em Venda Nova. O caminhão placa MQC-2410 (Santa Teresa- ES) caiu a uma altura de 14 metros no viaduto do km 100 da BR-262. O local é o mesmo em que pai e filho morreram carbonizados em agosto de 2007. Até a publicação desta reportagem havia a confirmação por parte da polícia da morte de uma pessoa.
Ainda não há informações de outras vítimas, já que o local é de difícil acesso e os bombeiros não concluíram os trabalhos de remoção do veículo. Segundo um morador da Tapera, o caminhão seguia no sentido Vitória quando a peça se rompeu. Com a quebra do eixo, o veículo perdeu a engrenagem, o que fez com que o motorista não conseguisse frear, caindo no viaduto.
A perícia da Polícia Civil foi chamada, mas de acordo com o sargento Claudemar, do Corpo de Bombeiros, que coordenava a operação, a remoção do carro continuaria independente de haver vítimas. O trânsito ficou interrompido durante duas horas para que um guincho pudesse retirar o caminhão.
Não havia muretas de proteção no viaduto desde o acidente de agosto de 2007, quando o agricultor José Ernesto Herbst, o Zizico, 44 anos, e seu filho Alexandre Batista Herbst, 16, caíram com o Saveiro que usavam para transportar morango. O veículo pegou fogo impedindo o socorro às vítimas.