FMZ A Rádio
da Família

Caminhoneiro morre ao cair 14 metros em viaduto

* Por Leandro Fidelis (às 13h25)

O rompimento do eixo de transmissão pode ter sido a causa do acidente ocorrido hoje, por volta das 11h30, em Venda Nova. O caminhão placa MQC-2410 (Santa Teresa- ES) caiu a uma altura de 14 metros no viaduto do km 100 da BR-262. O local é o mesmo em que pai e filho morreram carbonizados em agosto de 2007. Até a publicação desta reportagem havia a confirmação por parte da polícia da morte de uma pessoa.

Ainda não há informações de outras vítimas, já que o local é de difícil acesso e os bombeiros não concluíram os trabalhos de remoção do veículo. Segundo um morador da Tapera, o caminhão seguia no sentido Vitória quando a peça se rompeu. Com a quebra do eixo, o veículo perdeu a engrenagem, o que fez com que o motorista não conseguisse frear, caindo no viaduto.

A perícia da Polícia Civil foi chamada, mas de acordo com o sargento Claudemar, do Corpo de Bombeiros, que coordenava a operação, a remoção do carro continuaria independente de haver vítimas. O trânsito ficou interrompido durante duas horas para que um guincho pudesse retirar o caminhão.

Não havia muretas de proteção no viaduto desde o acidente de agosto de 2007, quando o agricultor José Ernesto Herbst, o “Zizico”, 44 anos, e seu filho Alexandre Batista Herbst, 16, caíram com o Saveiro que usavam para transportar morango. O veículo pegou fogo impedindo o socorro às vítimas.

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins