Campanha contra sarampo e pólio acontece em agosto em Venda Nova

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite (pólio) vai acontecer no mês de agosto em Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal de Saúde já preparou a mobilização. A atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes vai acontecer em todas as escolas do município e o Dia D, para crianças de um ano a menores que cinco anos, será no dia 18.

 

De 06 a 16 de agosto, as equipes da Secretaria vão às escolas verificar os cartões de vacina de estudantes com idade a partir de cinco anos. Havendo necessidade, a criança será cadastrada para vacinação. Os pais ou responsáveis vão receber comunicado informando o dia exato da visita das equipes. Neste dia, é indispensável levar o cartão de vacinação para ser atualizado.

 

Dia D será voltado para crianças

 

Crianças com idade a partir de um ano e abaixo de cinco vão ser vacinados no Dia D, um sábado. A imunização vai acontecer nas Unidades de Saúde (US) dos bairros. As US vão funcionar em horário especial, de 7h30 às 16h, para atender à demanda.

 

Quem mora no interior terá transporte para chegar às unidades de saúde. Os veículos serão oferecidos para as comunidades abrangidas pelas US de São João de Viçosa, Caxixe e Vargem Grande. O percurso será informado pelas agentes de saúde e pelas próprias unidades. Também haverá equipe volante atendendo os moradores de Alto Bananeiras, Alto Colina e Alto Tapera.

 

Fonte: asscom/PMVNI

Confira mais Notícias

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde

Cigarro: R$ 1 de lucro da indústria do fumo equivale a R$ 5 gastos com doenças

ES amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses

Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado em Venda Nova

Campanha de vacinação contra Influenza é realizada em Venda Nova

Teleconsultas chegam a Venda Nova e facilitam acesso a especialidades médicas

Afastamentos por transtornos mentais aumentam mais de 100% em dez anos