O prazo das doações de livros para o Projeto “Corrente Literária”, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lançado durante o Segundo Festival Literário de Castelo – FLIC, que aconteceu no mês outubro, foi prorrogado até o dia 29 de novembro. Livros em bom estado de conservação e de diferentes gêneros literários estão sendo arrecadados em vários pontos do município.
“A data foi estendida graças ao sucesso do projeto. Muitas pessoas ainda estão manifestando o interesse em participar e por isso resolvemos prorrogar o prazo. Até agora, a arrecadação foi significativa. Estamos satisfeitos com a participação da população castelense”, comentou o Secretario Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches.
A doação pode ser feita nos seguintes postos de coleta: Biblioteca Municipal "Ciro Vieira da Cunha" (o Castelinho), Centro Cultural e Turístico de Castelo, Biblioteca do Bairro Castelo III, Centro de Visitantes Gruta do Limoeiro e no Casarão da Fazenda do Centro.
Todos os exemplares arrecadados vão fazer parte de uma biblioteca itinerante. Ela é um depósito no formato de baú, com rodinhas, ilustrado por fora com vários desenhos, onde serão depositados os livros. Quando montada, a biblioteca vai passar por hospitais, associações, instituições e escolas, da sede e do interior do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3542-6300.
Conheça os postos de coleta dos livros e seus respectivo horários de funcionamento e faça sua doação:
– Biblioteca Municipal "Ciro Viera da Cunha" (Castelinho) – Segunda a sexta – 07h às 17h
– Centro Cultural e Turístico – Segunda a sexta – 07h às 15h
– Biblioteca no Castelo III – Segunda à sexta – 07h às 10h e de 13h às 15h
– Centro de Visitantes Gruta do Limoeiro – Terça a domingo – 09h às 16h
– Casarão da Fazenda do Centro – Terça a domingo – 09h às 16h