Campanha vai oferecer tratamento dentário gratuito para crianças carentes

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

A próxima terça-feira (25) será um dia de solidariedade em Venda Nova do Imigrante. A campanha “Dentistas do Bem” vai selecionar crianças e adolescentes com idade de 11 a 17 anos para tratamento odontológico gratuito. A iniciativa conta com apoio de profissionais que trabalham voluntariamente.  

 

O projeto funciona em 270 cidades do Brasil e em mais dez países da América Latina, além de Portugal. Cada dentista participante se encarrega de cuidar do tratamento odontológico de pelo menos uma criança ou adolescente até que ela complete 18 anos de idade. “Nós fazemos uma triagem em que avaliamos crianças carentes em escolas e fazemos fichas com as informações sobre elas. Essas fichas são encaminhadas para os dirigentes da campanha em São Paulo para que eles determinem qual dentista atenderá cada criança”, explica Eugênia Recla, coordenadora local do projeto.

 

A triagem vai acontecer na escola Atílio Pizzol, no distrito de São João de Viçosa. Existem critérios de seleção que favorecem quem mais precisa. Crianças e adolescentes mais pobres e com problemas bucais mais graves têm prioridade. Os jovens mais velhos, que estão próximos do primeiro emprego, também têm atendimento priorizado. O objetivo do programa é fazer a triagem de 50 mil jovens em todos os locais onde vai acontecer a campanha.

 

Atualmente, oito dentistas de Venda Nova participam do projeto, mas a coordenadora local gostaria que esse número fosse maior. “Seria muito bom se outros profissionais se juntassem à campanha, pois poderíamos atender mais crianças carentes. Faz muito bem ajudar o próximo”, acredita Eugênia.

 

Os profissionais que desejarem se tornar dentistas do bem podem ligar para a coordenadora em Venda Nova pelo telefone (28) 3546-1490.

Confira mais Notícias

Campanha de vacinação contra Influenza é realizada em Venda Nova

Teleconsultas chegam a Venda Nova e facilitam acesso a especialidades médicas

Afastamentos por transtornos mentais aumentam mais de 100% em dez anos

Casos de dengue no Brasil caem 60% nas primeiras semanas do ano

Teste rápido de dengue já está disponível nas unidades de saúde de Venda Nova

Prefeitura de Venda Nova inicia 2º ciclo de aplicação do fumacê

A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo

Brasil registra quase 3 mil casos de Oropouche em 2025