Cancelado IV Concurso Tomate de Qualidade

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

A prefeitura de Venda Nova decidiu cancelar a quarta edição do Concurso Tomate de Qualidade. O motivo foi a chuva que aconteceu em dezembro. De acordo com a secretaria de agricultura do município, o prejuízo nas lavouras do fruto em Venda Nova deve chegar a 12 milhões de reais.

 

O secretário de agricultura, Sávio Fileti, informou que o cancelamento foi inevitável porque não haveria como avaliar a qualidade do tomate. “Nós aguardamos o fim das chuvas para ver como ficariam as lavouras. Com o sol forte que veio depois que estiou, os frutos cozinharam, impossibilitando a análise quanto aos critérios do concurso”, explicou Fileti.

Prefeitura emitiu comunicado informando o cancelamento

Ainda de acordo com o secretário, o concurso não deve ser remarcado para este ano, porque poucos produtores poderiam participar. A premiação aconteceria no dia 25 de janeiro, durante a Festa do Tomate, que acontece na localidade de Alto Caxixe, em Venda Nova. A festa acontecerá normalmente.

Confira mais Notícias

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)

Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde