Após concluir o inquérito policial nesta sexta-feira (26), sobre o abuso sexual de menores em Santa Maria de Jetibá, o delegado da cidade, José Rafael Machado, indiciou a cafetina, Daiana Campos Dias, 18 anos, um candidato a vereador da cidade, e dois proprietários de bares. Segundo o delegado, o político não pode ser preso em cumprimento a lei eleitoral, que proíbe a prisão de candidatos, a não ser em flagrante, desde o último dia 20 de setembro e até o dia das eleições.
As linhas de investigação da polícia concluíram que o candidato a vereador praticava sexo com as adolescentes e também freqüentava bares de Santa Maria de Jetibá, ofertando bebidas alcoólicas às menores. De acordo com o delegado, se o candidato for eleito e condenado, ele poderá ter o mandato cassado.
Por meio de depoimentos colhidos, confirmamos relatos de testemunhas que estiveram com o candidato nos dias em que o mesmo saiu com as meninas. Eles contaram que tanto o político quanto as adolescentes ingeriam bebidas alcoólicas e depois entravam no carro do acusado com o intuito de procurar um local mais ermo para praticar sexo. A pena para o crime de abuso sexual de menores é de 4 a 10 anos de prisão e por vender bebida a pena é de 2 a 4 anos de reclusão.
A cafetina foi presa na quinta-feira (18), acusada de seduzir adolescentes a praticar sexo em troca de dinheiro. Ela também é acusada de associação ao tráfico de drogas na cidade. As festas na região eram um dos locais utilizados pela acusada para apresentar as adolescentes aos homens que pagavam pelo programa e consumiam as drogas. De acordo com José Rafael, festas de forró, que atraíam muitas pessoas, também eram utilizadas para a prática dos crimes. Há quase um ano, Daiana Dias convencia adolescentes entre 14 e 17 anos, a realizarem sexo em troca da quantia que variava entre R$50 e R$100. Ela já está detida no presídio de Tucum, em Cariacica.
Além do candidato a vereador e da cafetina, dois proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade foram indiciados por venderem bebida alcoólica a menores de idade. Constatamos que estes empresários não vendiam bebida só para as adolescentes, mas para outros menores também. A pena para este crime é de 2 a 4 anos de reclusão.
O delegado informou que a partir deste caso uma nova linha de investigação começou a cerca do tráfico de drogas em Santa Maria de Jetibá e cidades vizinhas. Recebemos muitas denúncias sobre o tráfico de drogas e começamos a investigar este crime que também envolve a Daiana e o namorado dela, que está preso por associação ao tráfico de entorpecentes.
* Fonte: Folha Vitória