Candidato a vereador de Santa Maria de Jetibá é indiciado por exploração sexual

Após concluir o inquérito policial nesta sexta-feira (26), sobre o abuso sexual de menores em Santa Maria de Jetibá, o delegado da cidade, José Rafael Machado, indiciou a cafetina, Daiana Campos Dias, 18 anos, um candidato a vereador da cidade, e dois proprietários de bares. Segundo o delegado, o político não pode ser preso em cumprimento a lei eleitoral, que proíbe a prisão de candidatos, a não ser em flagrante, desde o último dia 20 de setembro e até o dia das eleições.

As linhas de investigação da polícia concluíram que o candidato a vereador praticava sexo com as adolescentes e também freqüentava bares de Santa Maria de Jetibá, ofertando bebidas alcoólicas às menores. De acordo com o delegado, se o candidato for eleito e condenado, ele poderá ter o mandato cassado.

“Por meio de depoimentos colhidos, confirmamos relatos de testemunhas que estiveram com o candidato nos dias em que o mesmo saiu com as meninas. Eles contaram que tanto o político quanto as adolescentes ingeriam bebidas alcoólicas e depois entravam no carro do acusado com o intuito de procurar um local mais ermo para praticar sexo”. A pena para o crime de abuso sexual de menores é de 4 a 10 anos de prisão e por vender bebida a pena é de 2 a 4 anos de reclusão.

A cafetina foi presa na quinta-feira (18), acusada de seduzir adolescentes a praticar sexo em troca de dinheiro. Ela também é acusada de associação ao tráfico de drogas na cidade. As festas na região eram um dos locais utilizados pela acusada para apresentar as adolescentes aos homens que pagavam pelo programa e consumiam as drogas. De acordo com José Rafael, festas de forró, que atraíam muitas pessoas, também eram utilizadas para a prática dos crimes. Há quase um ano, Daiana Dias convencia adolescentes entre 14 e 17 anos, a realizarem sexo em troca da quantia que variava entre R$50 e R$100. Ela já está detida no presídio de Tucum, em Cariacica.

Além do candidato a vereador e da cafetina, dois proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade foram indiciados por venderem bebida alcoólica a menores de idade. “Constatamos que estes empresários não vendiam bebida só para as adolescentes, mas para outros menores também”. A pena para este crime é de 2 a 4 anos de reclusão.

O delegado informou que a partir deste caso uma nova linha de investigação começou a cerca do tráfico de drogas em Santa Maria de Jetibá e cidades vizinhas. “Recebemos muitas denúncias sobre o tráfico de drogas e começamos a investigar este crime que também envolve a Daiana e o namorado dela, que está preso por associação ao tráfico de entorpecentes”.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins