Luís Carlos Ayres, de Iriri, que fará o irmão da cantora na produção da Globo, terminou as gravações semana passada
* Leandro Fidelis
Talento no teatro e na publicidade capixaba, o ator Luís Carlos Ayres, o “Luca“, estará na tela da Globo na minissérie Maysa. Em janeiro, ele dará vida a Cibidinho, irmão da famosa cantora brasileira conhecida por seu olhar marcante e seus olhos de gato. O roteiro da minissérie foi escrito por Manoel Carlos. Quem dirige a produção é Jayme Monjardim, que é filho único da cantora.
Fui chamado para fazer o papel de irmão pela semelhança dos olhos e sobrancelhas. O Jayme assistiu a um vídeo que gravei no Projac e gostou do material. Tanto o Manoel quanto o diretor optaram por escolher um elenco desconhecido do grande público, conta por e-mail Luís Carlos, que tem família em Conceição do Castelo e no comando de uma lanchonete em Iriri, no litoral capixaba.
Maysa marcou a música brasileira nas décadas de 50 e 60. Além da sua fama pela música e pela forma como cantava suas canções, era muito conhecida por sua personalidade forte, sempre envolvida em escândalos. Tinha uma briga constante com seu peso, tomava muitos remédios para emagrecer e passou grande parte da sua vida bebendo muito. Muito passional, tentou se matar algumas vezes.
A minissérie contará a história da garota que, com apenas 18 anos, casa-se com André Matarazzo, herdeiro de umas das famílias mais ricas e tradicionais da época e também 17 anos mais velho que ela. Maysa decide ser cantora, contrariando a todos. Ela se separa anos depois e segue sua carreira, cheia de altos e baixos.
Sempre a procura de um grande amor, Maysa teve vários amantes. A minissérie mostrará também a relação complicada que ela tinha com o seu filho Jayme Monjardim e como ela termina a carreira cantando em churrascaria, até sua morte na ponte Rio-Niterói, num acidente de carro, em 1977.