FMZ A Rádio
da Família

Carioca suspeito de traficar drogas em Muniz Freire é preso em ação conjunta

 

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo, realizada na última sexta-feira (05), resultou na prisão de um indivíduo de 34 anos e na descoberta de dois esconderijos de drogas em Muniz Freire. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire e da equipe k9 do 14º Batalhão da Polícia Militar.

 

A investigação, conduzida pela DP de Muniz Freire, teve início após uma apreensão de drogas realizada no dia 02 de maio pela Polícia Militar. Na ocasião, a PMES recebeu uma denúncia informando que um homem recém-chegado à cidade foi visto em atitude suspeita no bairro Cachoeirinha, entrando e saindo de um terreno baldio.

 

Os policiais militares realizaram buscas no local e constataram que havia material para embalo de entorpecentes dentro de uma sacola e, em outro ponto do terreno, encontraram um pote contendo 229 papelotes de cocaína, além de maconha e crack. Os militares também foram à residência do morador recém-chegado, coletaram seus dados e solicitaram acesso, entretanto, o morador não permitiu buscas na residência. No diálogo com os militares, o homem confirmou que veio do Rio de Janeiro e estava no Espírito Santo há cerca de 20 dias.

 

“O material foi apreendido pelos militares e entregue na Delegacia. Com as informações, iniciamos uma investigação para confirmar se este homem, recém-chegado do Rio de Janeiro, estava traficando drogas em Muniz Freire. Nossos policiais passaram a monitorar o suspeito e realizar levantamentos até que, na última sexta-feira, ele foi localizado na escadaria do bairro São Vicente”, explicou o titular da DP de Muniz Freire, delegado Bruno Alves.

 

Os policiais levantaram a informação de que ele estava escondendo drogas em uma casa abandonada, perto da escadaria. A equipe foi até o imóvel, onde encontrou embalagens de entorpecentes vazias, espalhadas pelo local. O suspeito foi abordado na escadaria, mas não tinha nada de ilícito com ele. A equipe k9 do 14º BPM foi acionada e, após buscas, encontrou crack, maconha, cocaína e material de embalo perto de onde o suspeito foi abordado.

 

“Nossos levantamentos apontaram que o indivíduo usava o imóvel abandonado para esconder entorpecentes, de modo que, se fosse abordado, não fosse flagrado com drogas. Mas as diligências empreendidas pelos policiais demonstraram claramente a ligação dele com as drogas encontradas pela PMES no dia 02 de maio. Inclusive, parte do entorpecente apreendido na sexta-feira tinha embalagens iguais ao material apreendido pela Polícia Militar dias antes”, relatou o delegado. 

 

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzido ao sistema prisional. Em audiência de Custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e o detido permanece preso, à disposição da Justiça.

 

Com informações da Polícia Civil.
 

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil divulga lista atualizada dos procurados do município de Venda Nova

Polícia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso por posse ilegal de arma de fogo em Piúma

Polícia

Bandidos roubam 22 armas e mais de 27 mil munições em clube de tiros em Domingos Martins

Polícia

Balanço da PRF nas rodovias do ES na Semana Santa tem diminuição no número de feridos

Polícia

Espírito Santo fecha trimestre com menor número de assassinatos em 28 anos

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Espírito Santo nesta quinta-feira (28)

Polícia

Operação prende mulher por maus-tratos a animais em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

PC prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante