Carnaval é cancelado em 29 cidades do Estado; veja quais locais terão folia na Região Serrana

Apesar de parte do policiamento ter voltado às ruas, a insegurança ainda predomina na maior parte das cidades do Espírito Santo. A consequência é o cancelamento dos festejos de Carnaval em 29 delas. Um levantamento feio pelo Gazetaonline mostra que as cidades desistiram de realizar as programações por conta do risco de expor turistas e moradores. A greve dos policiais militares já se aproxima do seu 20º dia. 

 

Na Região Serrana do Estado, festas tradicionais como as de Domingos Martins, Castelo e Vargem Alta não tomarão as avenidas das cidades. As opções são Venda Nova do Imigrante, com o bloco Unidos da Bicuíba, ou Conceição do Castelo, que tem uma programação de sábado à terça-feira, com blocos, matinês e shows. 

 

Os balneários sentiram o peso da insegurança. Muitos deles, tradicionais destinos dos foliões das serras capixabas, não oferecerão qualquer atração. Outros, limitaram a venda de bebidas alcoólicas e o horário da folia. Confira o levantamento completo:

 

Cidades que cancelaram o Carnaval

 

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracruz
Bom Jesus do Norte
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Colatina
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Guaçuí
Ibatiba
Iconha
Irupi
Itapemirim
Itarana
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Teresa
São José do Calçado
Vargem Alta
Viana

 

Carnaval confirmado 

Vitória – A programação do Carnaval de Vitória 2017 será realizada no Parque Moscoso, com as Matinês Carnavalescas que seriam realizadas em São Pedro e Goiabeiras. O evento estará concentrado no Parque por oferecer mais segurança e acontecerá no sábado (25) e domingo (26), de 9 às 13 horas.

 

Serra – Seis blocos cancelaram os desfiles e cinco adiaram. Outros 13 desfilarão.

 

Guarapari – Oito blocos e quatro escolas de samba desfilarão pela Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro ao longo dos três dias de carnaval. Já no sábado, 25, a festa tem início com o famoso Bloco das Misses, a partir das 20h, seguido dos blocos Olaria 2000, Sururu, Funil e Papadéfus.

 

Linhares – Programação de carnaval confirmada nos três balneários. A segurança será feita pela Guarda Civil Municipal com ajuda da Polícia Militar, mas o efetivo que irá atuar ainda não está definido. Em Pontal do Ipiranga, haverá shows em trio elétrico e no palco entre sexta-feira (24) e terça-feira (28). A programação prevê, ainda, desfile Garota e Garoto verão 2017, desfile de fantasias e aeróbica. Já em Povoação e Regência, haverá apresentações de blocos carnavalescos e atrações musicais no palco.

 

Marataízes – Desfiles de blocos e shows na praia Central, que começam na sexta-feira e vão até a terça-feira da semana seguinte.

 

Venda Nova do Imigrante – o bloco Unidos da Bicuíba, que sai há mais de 15 anos, prepara dois dias de diversão para as famílias. A programação também conta com marchinhas, mini trio elétrico e até as tradicionais fantasias

 

Conceição do Castelo – A programação de sábado à terça-feira inclui blocos, matinês e shows

 

Jerônimo Monteiro 

 

Dores do Rio Preto – Bandas, matinês e vários desfiles de blocos prometem animar os foliões de sexta até a terça-feira

 

Atílio Vivácqua – A programação inclui bandas de marchinhas, desfiles de blocos e matinês

 

Ainda sem definição 

 

São Mateus – Por falta de dinheiro no caixa da prefeitura, a realização do carnaval está sob responsabilidade da Associação de Bartenders, Artesãos e Vendedores Ambulantes Mateenses (Abavam). A associação disse que a programação está pronta mas não foi divulgada. A prefeitura afirma que ainda não há contingente policial confirmado para o carnaval. Nesta terça-feira (21) haverá uma reunião para decidir se haverá ou não a festa no município.

 

Conceição da Barra – A programação está definida, mas ainda não foi divulgada. Devido à insegurança, uma reunião será realizada nesta terça-feira (21) para definir se haverá carnaval ou não.

 

Vila Velha – A prefeitura não confirma a realização de programação própria de carnaval devido à instabilidade na segurança. Quanto aos blocos de rua, os pedidos de circulação são analisados por uma comissão especial da SEMCEL. Os organizadores devem apresentar carta de ciência da Associação de Moradores do bairro, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a Polícia Militar, entre outras exigências legais. Ainda não há confirmação de blocos de rua disponível.

 

Iúna

 

Ibitirama

 

Brejetuba

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Sicoob ES é um dos melhores locais para se trabalhar no Espírito Santo

Economia

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado

Mercado financeiro prevê inflação de 4,22% para 2024

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 16 milhões

Cidades

Serrana Coop e Sicoob vão impulsionar a economia local na Fenecon 2024 em Conceição do Castelo

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica