Carne de animais caçados é incinerada

* Por Leandro Fidelis

A Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante incinerou hoje as carnes de paca e tatu apreendidas numa operação nesta quarta-feira (4) para prender caçadores no município. As carnes, de quatro animais, estavam congeladas e seriam comercializadas pelos acusados.

A incineração foi num sítio na Providência, zona rural de Venda Nova. Segundo a delegada Maria Elisabete Zanoli, este é um procedimento comum em caso de apreensão de carnes de caça.

Prisões

Foram autuados em flagrante o mecânico Roberto Minete, o comerciante Jonas Nodari, José Alaércio Debortoli e Fátima Uliana. O marido de Fátima, Arcângelo Falqueto fugiu com a presença da polícia de madrugada no bairro Vila Betânea e ainda não se apresentou.

Com eles, os 30 PMs que participaram da operação “Sossego na Montanha” encontraram telefones celulares, computadores, material didático sobre preparação de alimentos defumados, centenas de munições, uma bereta, duas espingardas (sendo uma com silenciador), um revólver calibre 22, além de lanternas e outros equipamentos de caça.

A carne chegou a ser vendida por R$ 500,00 o quilo e era negociada por telefone pelos caçadores. Os acusados foram liberados após pagamento de fiança.

Confira mais Notícias

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante operação em Castelo

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante