Uma carreta que transportava carvão coque tombou no Km 149 na BR 262, a 10 quilômetros da cidade de Ibatiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista João Correia de Jesus Neto, de 31 anos, passava pelo local por volta da 5h desta quinta-feira (04) e não viu um buraco no acostamento. Ele conseguiu sair a tempo do veículo, que acabou caindo no precipício. O condutor seguia sentido Vitória-Minas Gerais.
O buraco no acostamento da via, na verdade, é parte de uma grande erosão provocada pelas chuvas na região. O fluxo de veículos não ficou prejudicado com o acidente. Os patrulheiros informaram que a carga caiu em área de pastagem. Técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente foram acionados.
O acidente aconteceu em um local conhecido como “curva da ferradura”, devido ao traçado da pista. A PRF informou que uma das causas de acidentes nesse trecho da BR 262 é a velocidade que os motoristas utilizam para fazer a curva, geralmente incompatível com a exigida para a manobra. Os acidentes também acontecem quando chove na região e a pista fica escorregadia.
* Gazeta Online