Carreta tomba e deixa motorista ferido na BR-262

No início da noite desta quinta-feira (5) uma carreta transportando 21 toneladas de carvão mineral tombou e deixou o motorista Masterson Felisberto Goulart, 26, gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado para o hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. O trânsito no local ficou lento durante o acidente.

A carreta trafegava de Vitória para Minas Gerais e tombou no quilômetro 56 da BR-262 em um trecho sinuoso conhecido por “Curva do Juiz”, onde dezenas de veículos de carga já se acidentaram. O veículo ficou desgovernado e antes de tombar invadiu a contramão. A carreta tombada comprometeu uma das pistas e o trânsito precisou ser controlado por policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Mais de mil litros de óleo diesel desceram pela pista deixando-a escorregadia. Bombeiros jogaram serragem no acesso para absorver o combustível que derramou do tanque da Scania, que ficou parcialmente destruída.

De acordo com o médico Iran Guimarães, do Hospital Doutor Arthur Gerhardt, o motorista passará por exames radiográficos na própria unidade. “Se houver necessidade encaminharemos para o Hospital São Lucas”, disse.

O grupo de motoristas que viajava em comboio com a vítima afirmou que o motorista não trafegava em velocidade superior ao permitido no trecho. O comboio de carretas transporta carvão mineral da empresa Arcelor Mittal localizada na Grande Vitória para a filial da empresa em Minas Gerais.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão