Na manhã desta sexta-feira (30), uma carreta tombou em uma estrada de chão na comunidade do Camargo, em Venda Nova do Imigrante. Não houve feridos, mas por pouco o veículo não atingiu uma residência onde mora uma família com três crianças. O veículo descia a ladeira quando saiu da estrada e caiu no barraco. A cabine do veículo ficou destruída, a poucos centímetros de atingir o telhado da casa.
O acidente assustou os moradores da localidade que pedem por melhorias na localidade. De acordo com Luiz Fernando Gonçalves da Silva Zardo, morador do Camargo, a comunidade chegou a fazer protestos para chamar a atenção das autoridades. “Há um ano atrás, estávamos aqui fazendo protesto nessa estrada, para evitar esse tráfego de caminhões pesados passando por aqui, justamente pelo perigo, pondo em risco a segurança de todos dos moradores”, contou Luiz Fernando.
Além do tráfego de carretas ser uma reivindicação da comunidade local, as condições da estrada também gera problemas com frequência. “A poeira aqui é enorme em dias de sol, dá muita peira e atrapalha de todas as formas. Hoje aconteceu esse acidetne. A gente já esperava que, mais cedo ou mais tarde, iria acontecer uma calamidade dessa. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, detalhou Luiz Fernando.
O morador salientou a insatisfação daquela comunidade em relação à falta de atenção do poder público diante das demandas do local. “Isso é um grande descaso dos Orgãos Públicos com nossa comunidade. Essa estrada é apenas uma das coisas que eles jogam para debaixo do tapete”, reforçou o morador.
No final da manhã desta sexta (30), a Prefeitura de Venda Nova emitiu uma nota informando que "aguarda liberação do Idaf para construir uma nova estrada para desviar o fluxo de veículos pesados do local mostrado na reportagem. A área já foi, inclusive, decretada como de utilidade pública para permitir a obra".
A Administração Municipal reforçou que "não pode iniciar as obras sem autorização do Idaf. Porém, o projeto de construção já foi protocolado junto a esse órgão de regulamentação e a abertura da estrada vai começar assim que concluídos os procedimentos legais", completou.
Fotos e vídeo: Luiz Fernando Gonçalves da Silva Zardo.