Geral

Carreta tomba em viaduto e mata motorista

Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

Mais uma tragédia no viaduto a poucos quilômetros de Venda Nova. Por volta das 9h, uma carreta carregada de adubo tombou na altura do km 100,5 da rodovia BR-262, matando na hora o motorista. O pai da vítima vinha logo atrás em outra carreta e presenciou a queda do veículo, a uma altura de 15 metros.

 

O veículo Volvo, placas CNR 0530 (MG), destruiu a mureta de proteção do viaduto e caiu em um matagal próximo ao córrego que corta a propriedade da Família Altoé, na localidade de Tapera.

 

A vítima foi identificada como Sérgio Amaral Campos Filho, o “Serginho”, de 22 anos. O corpo ficou com a metade sob a cabine da carreta. O veículo que ele conduzia estava em comboio com outros sete ligados à Cooperativa de Igarapé- Cooig Log, em Minas Gerais, onde vivem os motoristas.

 

 

Vicente Ferreira dos Santos, que estava atrás da carreta de Serginho, acredita que o motorista teve problemas com o freio. Ele disse que a frota saiu de Vitória por volta das 7h30 com destino à Fábrica da Heringer em Manhuaçu (MG).

 

Durante toda a manhã, o trânsito ficou parcialmente interrompido. A pista estava seca, mas havia muita neblina. A Polícia Militar controlou o trânsito, e o Corpo de Bombeiros chegou por volta das 11h para retirar a carreta.

 

Conhecido entre os carreteiros pelo apelido “Pai Herói”, o pai da vítima entrou em desespero ao ver o filho morto. Inconsolável, ele gritava que fazia pouco tempo que o filho o acompanhava nas viagens. “Faltavam seis meses para ele acabar de pagar a carreta. Podia ter eu morrido, não ele, meu neguinho.”

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho