* Leandro Fidelis
Mais uma tragédia no viaduto a poucos quilômetros de Venda Nova. Por volta das 9h, uma carreta carregada de adubo tombou na altura do km 100,5 da rodovia BR-262, matando na hora o motorista. O pai da vítima vinha logo atrás em outra carreta e presenciou a queda do veículo, a uma altura de 15 metros.
O veículo Volvo, placas CNR 0530 (MG), destruiu a mureta de proteção do viaduto e caiu em um matagal próximo ao córrego que corta a propriedade da Família Altoé, na localidade de Tapera.
A vítima foi identificada como Sérgio Amaral Campos Filho, o “Serginho”, de 22 anos. O corpo ficou com a metade sob a cabine da carreta. O veículo que ele conduzia estava em comboio com outros sete ligados à Cooperativa de Igarapé- Cooig Log, em Minas Gerais, onde vivem os motoristas.
Vicente Ferreira dos Santos, que estava atrás da carreta de Serginho, acredita que o motorista teve problemas com o freio. Ele disse que a frota saiu de Vitória por volta das 7h30 com destino à Fábrica da Heringer em Manhuaçu (MG).
Durante toda a manhã, o trânsito ficou parcialmente interrompido. A pista estava seca, mas havia muita neblina. A Polícia Militar controlou o trânsito, e o Corpo de Bombeiros chegou por volta das 11h para retirar a carreta.
Conhecido entre os carreteiros pelo apelido “Pai Herói”, o pai da vítima entrou em desespero ao ver o filho morto. Inconsolável, ele gritava que fazia pouco tempo que o filho o acompanhava nas viagens. “Faltavam seis meses para ele acabar de pagar a carreta. Podia ter eu morrido, não ele, meu neguinho.”