Cinco estudantes mineiros, que estavam voltando para Belo Horizonte na tarde deste domingo, morreram em um acidente no km 190 da BR 262, em Iúna, a seis quilômetros da divisa com Minas Gerais. O carro onde estavam, um Seat Toledo, placas MSC 2269, da Serra, bateu de frente com um ônibus da Viação Itapemirim.
Ramon Mendonça Vieira de Melo, 20 anos; Igor de Castro Alves, 21; os irmãos Lucas Drumond Vieira Souza, 21, e Pedro Drumond Vieira Souza, 20; e Sandro França Ferreira, que dirigia o veículo, morreram na hora. O carro aquaplanou na pista antes de bater.
Os cinco eram turistas e voltavam para a capital mineira. Até o início da noite de ontem, as famílias dos rapazes ainda não haviam sido comunicadas do acidente.
Mau tempo
A colisão aconteceu às 14h35 e, de acordo com depoimento do motorista da Itapemirim Alessandro José Santos de Souza, chovia muito na hora do acidente. Os passageiros do ônibus, que fazia o trajeto Belo Horizonte – Guarapari, sofreram apenas escoriações.
Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apontam que os pneus do carro, que ficou completamente destruído, não estavam em boas condições para andar na chuva. No celular de uma das vítimas havia um torpedo enviado para a namorada, informando da sua volta para casa.
De acordo com um amigo das vítimas, que mora em Belo Horizonte e não quis se identificar, os cinco eram de Belo Horizonte e estudantes universitários. Ele não soube informar se o carro era alugado ou se pertencia a algum parente das vítimas que mora no Espírito Santo.
As vítimas
Ramon Mendonça Vieira de Melo, 20 anos, estudante
Igor de Castro Alves, 21 anos, estudante
Lucas Drumond Vieira Souza, 21, estudante
Pedro Drumond Vieira Souza, 20 anos, estudante e irmão de Lucas
Sandro França Ferreira, motorista do carro, idade não informada
*Fonte: Gazeta Online