* Leandro Fidelis
A Amena- Casa da Cultura de Venda Nova está para emplacar novos projetos para movimentar mais seu espaço físico neste ano. A diretoria da entidade agora conta com uma equipe de colaboradores atuando especificamente com comunicação e eventos.
Dentre os projetos previstos, a Casa da Cultura busca parceria para exibição de filmes do circuito alternativo, happy hours, oficinas de cinema e abrir espaço para os músicos locais.
Quem traz estas informações são Ricardo Lorenção Feitosa (vice-presidente) e Raoni Caliman Perim (tesoureiro), da diretoria voluntária da entidade sem fins lucrativos. O presidente é Tarcísio Falqueto e a secretária, Sônia Altoé. O mandato do grupo é de um ano.
Nossa preocupação é com a estrutura da Casa, que precisa atrair os moradores. Vamos começar com a pintura externa e com a iluminação da sede. Quem passa à noite em frente ao local nem precebe que a Casa da Cultura existe, destaca Ricardo.
Ele e o tesoureiro acrescentam ainda que o ano de 2008 foi muito bom para as finanças da entidade. Aumentamos a receita com o Baile dos Universitários, e também com o intenso trabalho nos eventos locais com a barraca Amena. Hoje, a Casa da Cultura tem condições de promover novos projetos internos utilizando também seus recursos próprios, afirma Raoni.
Para o tesoureiro, as parcerias fomentadas durante o ano são de vital importância para o fortalecimento da instituição que sempre atuou no terceiro setor e trabalha focada fundamentalmente nas questões sociais.
Na colaboração da Casa, chegam os voluntários Tiago Altoé (diretor de eventos externos), Leonardo Brioschi Mathias (diretor de eventos internos) e Leandro Faria de Castro Fidelis (diretor de comunicação social), que foi presidente da entidade em 2006.
Além dos novos projetos, a Casa da Cultura continua realizando cursos de artesanato e preparando os eventos do calendário oficial. O próximo será a 9ª Caminhada da Pedra do Rego, no dia 26 deste mês.