* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Cinco assaltantes amordaçaram e amarraram uma família do Distrito de São João de Viçosa, em Venda Nova, Região Serrana do Estado, para roubar vários objetos de valor da casa ontem (23), por volta das 23h30. Os bandidos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia.
As vítimas, o casal A.C, 54 anos, e L.P, 57, e os filhos J.P.C, 23, e C.P.C, 19, estavam se preparando para dormir quando os homens invadiram a propriedade, próxima à BR-262. Cinco entraram armados, enquanto outros dois deram cobertura do lado de fora.
Ao notar a presença dos assaltantes, a família ainda tentou fechar as portas dos cômodos, mas não teve tempo de impedir a ação, que durou cerca de 1h30. Nesse tempo, pai, mãe e o filho mais velho permaneceram no quarto amarrados com um lençol na boca, nos braços e nas pernas. Sob ameaça, o mais novo foi obrigado a orientar os bandidos dentro da casa para os lugares onde estavam jóias e dinheiro.
Foram levados um notebook, um computador de mesa, uma máquina fotográfica, talões de cheque, cartões de crédito, celulares, além de roupas jóias, R$ 500 em dinheiro e o carro, usado para a fuga.
Cerca de uma hora depois, a família conseguiu pular a janela e pedir ajuda aos vizinhos, que ligaram para a polícia. Deu um desespero muito grande. Graças a Deus não fizeram mal à minha família, disse L., que pretende instalar alarme na casa. É a quinta vez que a propriedade é roubada.
A Polícia Civil iniciou as investigações. Um carro com as mesmas características descritas pela família foi visto passando em alta velocidade em Castelo, no Sul do Estado. Para a delegada Maria Elisabete Zanoli, continua a acontecer uma comunicação criminosa entre informantes da região e bandidos da Grande Vitória.
Roubo no Centro– Na quarta-feira da semana passada, um apartamento no Centro de Venda Nova foi roubado enquanto os ocupantes estavam trabalhando. Foram levados quatro notebooks, três máquinas digitais, três celulares, roupas, calçados e cerca de R$ 600 em dinheiro. Os suspeitos ainda não foram presos.