Depois de receber denúncias anônimas, a Polícia Militar de Ibatiba chegou até a casa de um casal, no bairro Lacerda, centro da cidade. Com eles, foram apreendidas 98 pedras de crack, um revólver calibre 38 e R$ 800 em dinheiro. João Bruno, de 34 anos, e a companheira Cledia Ribeiro, 29, foram presos em flagrante.
De acordo com o comandante do destacamento da Polícia Militar em Ibatiba, tenente Weden Carlos Ramos, o casal veio de São Roque do Canaã, no norte do estado, morava no município de Ibatiba há um mês e já tinham indícios de tráficos.
“Começamos a receber muitas denúncias de que o casal estava traficando na cidade e hoje conseguimos pegá-los em flagrante por volta das 9h da manhã. Corremos contra o tempo para que eles não se estabilizassem no município”, afirma o tenente.
A mulher presa tem três filhas – uma de 12, outra de 9 e a mais nova de 8 anos. Com a mãe presa, as meninas estão sendo entregues para o Conselho Tutelar de Ibatiba para que as crianças fiquem em segurança e sejam encaminhadas para algum parente próximo.
“Vamos encaminhar as crianças para o Conselho Tutelar, que vai dar segurança para elas e o casal vai ser preso. A mãe segue para o presídio feminino de Tucum, na Grande Vitória, e o pai será encaminhado para delegacia de Iúna”, conta o delegado de Ibatiba, Luiz Carlos Pascoal.
* Gazeta Online