* Leandro Fidelis (às 9h25- atualizada às 16h)
Um casal e uma criança ficaram feridos em acidente nesta sexta-feira (24), às 8h10, na BR-262 em Venda Nova, Região Serrana do Estado. Eles estavam no Gol placas MSI 7505 (Vitória), que foi imprensado por uma carreta-tanque e um caminhão na altura de um posto de combustíveis em Bananeiras, no km 106.
Os veículos trafegavam no sentido Belo Horizonte. De acordo com Ronaldo José de Freitas, 52 anos, motorista da carreta placas HAR-1263 (Betim-MG), que seguia na frente, um Fusca teria tomado o acostamento à direita e, sem sinalizar, retornou subitamente à pista, obrigando Ronaldo a frear a carreta atrás dele.
O Gol, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar a colisão na traseira da carreta e o caminhão, placas CQH- 7285 (Presidente Prudente-SP), acabou chocando-se com a traseira do Gol. O veículo imprensado rodou na pista e, devido ao atrito com o asfalto, pegou fogo.
Funcionários do posto e populares prestaram socorro às vítimas, que foram levadas de ambulância para o Hospital Padre Máximo. São elas: o serrador de mármore Gil Laia da Paixão, 35, sua mulher, Eliete Dutra da Paixão, 24, e o filho do casal E.J.D.P, de cinco anos. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal- PRF liberou o trânsito por volta das 9 horas.
Quem viu o estado do veículo engavetado não acreditou na existência de sobreviventes. Foi uma cena muito forte ver a retirada das vítimas, principalmente a da criança, disse o borracheiro Pedro Duarte, que trabalha próximo ao local do acidente.
Até a publicação desta matéria, a recepção do hospital ainda não tinha a identidade das vítimas. O menino foi encaminhado ainda pela manhã para o Hospital Infantil, em Vitória, para exames. Já a mulher sofreu queimaduras nas pernas e foi transferida na parte da tarde para o Hospital Dório Silva, também na capital, para avaliação médica.