O aumento de casos de dengue na Vila Betânea ligou o sinal de alerta e a Vigilância em Saúde de Venda Nova do Imigrante realizará, na próxima sexta-feira (26), um mutirão de recolhimento de ferro-velho, pequenos entulhos residenciais e restos vegetais no bairro.
A taxa de incidência na região chegou aos 21,1 casos por cem mil habitantes. Essa forma de contagem serve como fórmula para comparar o número de ocorrências entre cidades maiores e menores e, com isso, planejar ações para combater o mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypt.
Depois da Vila Betânea, Bananeiras é o local que apresenta o maior número de ocorrências, com taxa de 16,8 moradores com a doença a cada cem mil habitantes. Camargo, Pindobas, Providência também registraram casos, com incidência da ordem de 4,2. A taxa de incidência na cidade é de 50,5 casos por cem mil habitantes.
Números
Em todo município foram registrados 24 casos suspeitos e 12 confirmados. Na Vila Betânea, foram registrados quatro casos importados e um autóctone, quando a doença é contraída dentro do próprio município. Já em Bananeiras, todos os quatro casos confirmados são autóctones.