Cultura

Castelo e Ibatiba terão sessões gratuitas de cinema itinerante na nesta semana

 

A EDP Brasil, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, promove durante o fim de janeiro sessões de cinema itinerante junto ao Cinesolar, iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar para realizar a exibição de filmes Depois de passar pelo estado de São Paulo, o projeto chega a três municípios do Espírito Santo. Os filmes serão transmitidos das 19h às 21h, e a entrada é gratuita.

 

As sessões acontecem nos dias 28 (terça-feira) em Alegre, 29 (quarta-feira), em Castelo e 30 (quinta-feira) em Ibatiba. O público poderá acompanhar a exibição de dois filmes, a grande produção dos estúdios Disney Moana: Um mar de aventuras e Turma da Mônica: Laços, obra adaptada dos clássicos quadrinhos de Mauricio de Sousa, um patrimônio nacional.

 

O cinema itinerante contará com uma estrutura adaptada em uma van com placas solares que permitem a transmissão dos filmes. Ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, a iniciativa combina arte, cinema e sustentabilidade, sendo uma opção de entretenimento acessível para a população. A ação também contará com cadeiras, sistema de som, projeção e telão. A fim de tornar a experiência ainda melhor, serão distribuídas gratuitamente pipocas para o público. Das 18h às 18h30, os interessados terão a oportunidade de entender como a luz do sol se transforma em energia elétrica, com visitas à estação de arte e tecnologia localizada na parte de trás do veículo.

 

 

“O mês de janeiro é marcado pelas férias escolares. Pensando disso, buscamos proporcionar uma experiência diferente por meio da cultura e do entretenimento para o público de todas as idades, aproximando ainda mais os amigos e a família durante esse período fomentando a sustentabilidade e a cultura”, comenta Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP.

 

Confira a programação do Cinesolar

 

Alegre/ES

 

28/01/2020

 

Rua da Antiga Estação – Rua Oscar de Almeida – Vila Reis

 

Quadra Poliesportiva Tio Zezé, R. Emílio Martins – Vila do Sul.

 

Castelo/ES

 

29/01/2020

 

Praça Três Irmãos – Centro

 

Centro de Esportes e Eventos – Cícero Correa de Lima Filho – Esplanada.

 

Ibatiba/ES

 

30/01/2020

 

Praça David Gomes – Centro

 

CRAS de Ibatiba – Brasil Novo

 

 

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita