Castelo: Segunda tem abertura dos Jogos Escolares

O Ginásio de Esportes José Alexandre Frauches vai sediar parte os Jogos Escolares do Espírito Santo- JEES. A abertura do evento será na próxima segunda-feira (14), a partir das 18 horas. Os JEES vão acontecer em Castelo entre os dias 14 e 19 de julho, quando vão se enfrentar escolas públicas municipais, estaduais e particulares dos seguintes municípios: Castelo, Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Vôlei, handebol e futsal serão as três modalidades disputadas por cerca de 700 alunos atletas de 15 escolas dos seis municípios sulinos. Castelo é a sede da Região III dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2014, que são promovidos pelo Governo do Estado do Espírito Santo, e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Durante a solenidade de abertura, haverá a composição da mesa, a concentração e entrada das delegações, o alinhamento das equipes, o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado e da Cidade Sede, ao som do Hino Nacional, seguido do Hino do Espírito Santo. Logo após será a vez do discurso das autoridades presentes, declaração de abertura dos Jogos pela maior autoridade presente, a entrada do Fogo Simbólico e acendimento da Pira Olímpica, juramento dos alunos/atletas. Durante o encerramento do evento, haverá apresentação da equipe do Fest Dança do município de Castelo.

Confira mais Notícias

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris