Cefet analisa terrenos em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

O diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica- Cefet/ES, Jadir Pella, esteve hoje em Venda Nova sondando áreas para a construção da unidade no município em 2008. O objetivo é encontrar um terreno de 50 mil metros quadrados que atenda às reivindicações do governo.

Além de Pella, veio ao município o diretor do Cefet em Cachoeiro, Aloísio Carnielli. Eles também estiveram em Ibatiba, sede confirmada de outra unidade. É a primeira visita oficial de uma comissão do Cefet depois do anúncio do Ministério da Educação em abril passado.

“Ainda estamos bem no início e nossa preocupação neste momento também é definir a formação que será oferecida pela escola de Venda Nova”, disse o diretor do Cefet/ES.

Ainda de acordo com Pella, o Cefet programa, junto à Câmara de Vereadores, uma audiência pública para explicar à comunidade o que é a Escola Técnica e saber os cursos de seu maior interesse. “Não podemos errar. Vamos detectar essas demandas dentro de 90 dias e começar o planejamento”.

Para o segundo semestre, a expectativa do governo federal é organizar o concurso para a contratação de 40 professores e o mesmo número de técnicos administrativos, estrutura prevista para a unidade de Venda Nova. Numa primeira etapa, o concurso seria para 20 profissionais de cada grupo.

Processo

A saída do município do projeto inicial de expansão resultou numa união de forças que acelerou e antecipou a implantação para 2008. Venda Nova ganhará o Cefet numa primeira etapa de expansão, que inclui ainda Ibatiba, Vila Velha, Aracruz, Linhares e Nova Venécia.

Participaram deste processo a Prefeitura, os vereadores e representantes da região em Brasília. O governador Paulo Hartung- PMDB também se empenhou em recolocar Venda Nova no projeto de expansão do Cefet no Espírito Santo.

Com a implantação da escola, surge a possibilidade de proporcionar aos jovens de toda Região Serrana uma formação tecnológica. Esta é uma conquista que vai ajudar a qualificar estes jovens, muitos sem oportunidade de estudar em centros maiores. “Não há experiência melhor no Brasil que a Escola Técnica”, opina o presidente da Câmara, Marco Grillo- PSDB, que acompanhou a visita da comissão.

* Publicada em 30/05/2007

Confira mais Notícias

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados