FMZ A Rádio
da Família

Cemitério de Afonso Cláudio será ampliado

O início da próxima semana é a previsão da Prefeitura de Afonso Cláudio para começar as obras de ampliação do cemitério da cidade. O município não teve outra saída diante da falta de espaço para novos sepultamentos e do apelo dos moradores por meio de abaixo-assinado.

O cemitério municipal foi inaugurado em 1915 e a parte plana do terreno já está lotada. O problema arrasta-se há alguns anos e há três moradores entregaram um documento à Prefeitura com 2.500 assinaturas. No entanto, nenhuma providência foi tomada. “Também fomos à Câmara de Vereadores, que prometeu uma solução”, diz o agricultor Pedro Bissoli, que recolheu as assinaturas.

O secretário de Obras, Aroldo Martins, informou que há três meses a Prefeitura adquiriu um terreno anexo ao atual cemitério por R$ 60 mil. O projeto inclui duas bancadas para conter a erosão, um dos problemas da parte superior do atual. Quando chove, a enxurrada destrói os túmulos e é comum encontrar ossadas desenterradas.

No início da próxima semana, garantiu Aroldo, um trator de esteira começa a limpeza do terreno, atualmente uma lavoura de café. “Esperamos que, com a ampliação, os sepultamentos passem a ser todos registrados e o uso do terreno, planejado para não haver mais transtornos”.

* Publicada em 27/10/2006

Confira mais Notícias

Detran-ES alerta para risco da mistura bebida e direção no aniversário da Lei Seca

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres