Cemitério de Afonso Cláudio será ampliado

O início da próxima semana é a previsão da Prefeitura de Afonso Cláudio para começar as obras de ampliação do cemitério da cidade. O município não teve outra saída diante da falta de espaço para novos sepultamentos e do apelo dos moradores por meio de abaixo-assinado.

O cemitério municipal foi inaugurado em 1915 e a parte plana do terreno já está lotada. O problema arrasta-se há alguns anos e há três moradores entregaram um documento à Prefeitura com 2.500 assinaturas. No entanto, nenhuma providência foi tomada. “Também fomos à Câmara de Vereadores, que prometeu uma solução”, diz o agricultor Pedro Bissoli, que recolheu as assinaturas.

O secretário de Obras, Aroldo Martins, informou que há três meses a Prefeitura adquiriu um terreno anexo ao atual cemitério por R$ 60 mil. O projeto inclui duas bancadas para conter a erosão, um dos problemas da parte superior do atual. Quando chove, a enxurrada destrói os túmulos e é comum encontrar ossadas desenterradas.

No início da próxima semana, garantiu Aroldo, um trator de esteira começa a limpeza do terreno, atualmente uma lavoura de café. “Esperamos que, com a ampliação, os sepultamentos passem a ser todos registrados e o uso do terreno, planejado para não haver mais transtornos”.

* Publicada em 27/10/2006

Confira mais Notícias

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo

Conselho Tutelar de Venda Nova está funcionando em novo endereço

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Carro e ônibus escolar colidem na BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Seminário de turismo une experiências de Bento Gonçalves, São Paulo e Espírito Santo

Cabana Refúgio: arquitetura modular e sustentável será destaque na Espírito Madeira 2024

Rodadas de Crédito e Negócios impulsionam oportunidades na Espírito Madeira 2024

Mulher fica ferida após carro capotar em Conceição do Castelo