Cemitério destruído pelas chuvas ganhará novas sepulturas em Santa Maria

Além de destruir pontes, estradas e alagar casas e comércios em Santa Maria de Jetibá, as fortes chuvas que atingiram o município nas últimas semanas deixaram o cemitério municipal interditado por cerca de 10 dias. A queda de barreiras danificou alguns túmulos e impossibilitou o acesso ao local para a abertura de novas covas.

Segundo o prefeito, Hilário Ropke, ontem foi finalizada a desobstrução e a retirada da terra do barranco que desabou no cemitério. “Amanhã (hoje) técnicos farão a avaliação no muro que desabou em outro ponto do cemitério, próximo da rua. Esse muro já estava condenado e caiu após as chuvas”, contou o prefeito.

Segundo ele, ao lado do atual cemitério, que fica no centro do município, será construído túmulos verticais. “Atualmente só há espaço para mais cinco sepultamentos no cemitério que foi afetado pelos desmoronamentos. Agora, com a construção desse novo espaço, ampliaremos o número de túmulos”, destacou o prefeito.

Ele disse ainda que vários quilômetros de estradas do interior e dezenas de pontes ainda estão destruídas. “Estamos trabalhando muito, mas ainda há muito que fazer para recuperar o município dos estragos deixados pelas chuvas. Nos próximos dias receberemos uma patrulha mecanizada composta por sete máquinas, do Governo do Estado, para ajudar na recuperação”, contou Ropke. Ele disse que as máquinas permanecerão no município por 30 dias (* Montanhas Capixabas).

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro