FMZ A Rádio
da Família

Cemitérios de Marechal Floriano estão lotados

A partir desta segunda-feira os cadáveres de Marechal Floriano deverão ser sepultados em cemitérios de comunidades vizinhas. O alerta é da Associação dos Cemitérios local, que constatou a inexistência de áreas disponíveis para enterros nas duas necrópoles do centro.

Somente as famílias que reservaram áreas em anos anteriores é que têm o direito ao enterro. Segundo o diretor da entidade, Antônio Bueno, o jovem que foi assassinado a facadas ontem de madrugada terá de ser enterrado nos cemitérios de Araguaia, Aparecida ou ainda de Ribeirão do Cristo.

Segundo ele, a medida é a única alternativa para atender a comunidade. “Os cemitérios dessas localidades ainda têm espaços suficientes para a realização dos enterros e nos favorece.”, afirmou. Bueno lembra que o problema com a falta de vagas para sepultamento em Marechal é antigo e que as dificuldades têm aumentado com o fim das vagas nas necrópoles.

“Algumas famílias reservaram há muitos anos os espaços e realizam os sepultamentos e ainda continuarão procedendo desta forma. Mas quem não tem terreno passa dificuldade porque fica cara a ida para outra comunidade”.

Segundo o diretor da Associação dos Cemitérios, a Prefeitura adquiriu há mais de dois anos uma área para a construção de uma nova necrópole, mas, como há muitos arvoredos no local as entidades ambientais do Estado embargaram as obras. “Enviei um documento para o prefeito pedindo urgência nesta questão”.

Cópias da documentação elaborada por Bueno, mostrando a situação foram encaminhadas ao próprio prefeito Elias Kiefer, Ministério Público Estadual, Justiça e Câmara dos Vereadores. “As providências teriam que ter urgência, mas até agora está tudo parado e nós, como também as famílias sofremos com a situação”.

O secretário de Meio Ambiente de Marechal Floriano, Marcos Chequer disse que a área permanece embargada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente- Iema até que a Prefeitura faça a reposição de arvoredos em 2,5 hectares nas proximidades do local. “Nas imediações não há área descoberta. Vamos sugerir no próximo encontro do Conselho Estadual de Meio Ambiente o reflorestamento em outro terreno”.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Reuniões para elaboração da Lei Orçamentária Anual Venda Nova do Imigrante começam nesta semana

Moradores de Venda Nova do Imigrante vão às ruas pelo fim da violência contra a mulher

Conscientização

“Marcha para Elas”: Venda Nova realiza passeata em combate à violência contra a mulher nesta segunda (15)

Emprego

Confira as vagas de emprego em Venda Nova do Imigrante e região

Tempo

Ministério da Saúde alerta para baixas temperaturas no Sul

Cidades

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Fotografia de Venda Nova

Venda Nova assina termo de concessão de imóvel para Polo de Segurança Pública

Fenecon 2024 vai agitar Conceição do Castelo e esperar atrair 25 mil pessoas