Cultura

Centro Cultural e Turístico de Venda Nova será inaugurado amanhã (09)

O Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante será inaugurado oficialmente neste fim de semana. Para marcar a ocasião, nesta sexta-feira (09), às 18h, haverá uma solenidade com a presença de autoridades, apresentação do Coral Santa Cecília e coquetel. No sábado (10), a Banda da Polícia Militar fará uma apresentação aberta à toda a comunidade.

 

A obra concretiza os esforços conjuntos da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, do Ministério do Turismo, da Secretaria Estadual de Turismo e da Prefeitura de Venda Nova. Será um espaço para atividades culturais, incentivando a música, a dança, exposições de arte e também ponto de encontro da comunidade.

 

Ainda vai apoiar o turismo da Região Serrana, formando agentes para o setor e sediar convenções diversas, visando atrair público em função do turismo, conforme destaca o bispo Dom Décio Sossai Zandonadi, presidente do Conselho Curador da FMZ.

Os recursos para a construção dessa obra tiveram origem no governo federal, por meio do Ministério do Turismo, e no governo estadual, via Secretaria Estadual de Turismo. De acordo com Dom Décio, há expectativa ainda de aportar recursos com diversas empresas de grande porte do Espírito Santo. A obra consta de teatro com 460 lugares e salas de apoio para diversas atividades culturais.

 

Dom Décio Sossai Zandonadi sempre se empenhou para concretizar os sonhos do seu pai, Máximo Zandonadi. Serviu-se de seu vasto leque de amizades na área política, empresarial e cultural para canalizar os recursos necessários, tanto para a construção do Centro quanto para a compra de equipamentos.

 

A Prefeitura de Venda Nova foi a depositária e gerenciadora dos recursos obtidos, sempre com a colaboração do quadro executivo da FMZ e de outras instituições públicas e privadas.

 

“O Centro Cultural e Turístico pretende ser referência para Venda Nova, para o Estado e até para o Brasil. Queremos ser servidores da comunidade. Por isso, jogo toda a minha experiência como bispo e educador para que a mesma comunidade seja beneficiada.”

Programação:

 

Sexta-feira (9 de março)

 

18h- Solenidade de inauguração, apresentações culturais (Coral Santa Cecília), benção de Dom Décio e coquetel

 

Sábado (10 de março)

 

20h- Apresentação da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo

(Entrada livre)

Confira mais Notícias

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita

São Bento de Urânia revive pisa da uva no 60º Festival da Uva e do Vinho