Cultura

Centro Cultural e Turístico de Venda Nova será inaugurado amanhã (09)

O Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante será inaugurado oficialmente neste fim de semana. Para marcar a ocasião, nesta sexta-feira (09), às 18h, haverá uma solenidade com a presença de autoridades, apresentação do Coral Santa Cecília e coquetel. No sábado (10), a Banda da Polícia Militar fará uma apresentação aberta à toda a comunidade.

 

A obra concretiza os esforços conjuntos da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, do Ministério do Turismo, da Secretaria Estadual de Turismo e da Prefeitura de Venda Nova. Será um espaço para atividades culturais, incentivando a música, a dança, exposições de arte e também ponto de encontro da comunidade.

 

Ainda vai apoiar o turismo da Região Serrana, formando agentes para o setor e sediar convenções diversas, visando atrair público em função do turismo, conforme destaca o bispo Dom Décio Sossai Zandonadi, presidente do Conselho Curador da FMZ.

Os recursos para a construção dessa obra tiveram origem no governo federal, por meio do Ministério do Turismo, e no governo estadual, via Secretaria Estadual de Turismo. De acordo com Dom Décio, há expectativa ainda de aportar recursos com diversas empresas de grande porte do Espírito Santo. A obra consta de teatro com 460 lugares e salas de apoio para diversas atividades culturais.

 

Dom Décio Sossai Zandonadi sempre se empenhou para concretizar os sonhos do seu pai, Máximo Zandonadi. Serviu-se de seu vasto leque de amizades na área política, empresarial e cultural para canalizar os recursos necessários, tanto para a construção do Centro quanto para a compra de equipamentos.

 

A Prefeitura de Venda Nova foi a depositária e gerenciadora dos recursos obtidos, sempre com a colaboração do quadro executivo da FMZ e de outras instituições públicas e privadas.

 

“O Centro Cultural e Turístico pretende ser referência para Venda Nova, para o Estado e até para o Brasil. Queremos ser servidores da comunidade. Por isso, jogo toda a minha experiência como bispo e educador para que a mesma comunidade seja beneficiada.”

Programação:

 

Sexta-feira (9 de março)

 

18h- Solenidade de inauguração, apresentações culturais (Coral Santa Cecília), benção de Dom Décio e coquetel

 

Sábado (10 de março)

 

20h- Apresentação da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo

(Entrada livre)

Confira mais Notícias

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais

Venda Nova recebe apresentação de pianista japonesa e cantor norte-americano nesta sexta-feira (26)

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro

Recursos

Seminário vai capacitar fazedores da cultura para o 2º ciclo da Lei Aldir Blanc

Morango do amor divide espaço com tortas gigantes em tradicional festa do ES