Cesan estende atendimento pelo telefone 115 para Castelo

O atendimento ao cliente da Cesan via telefone 115 passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (22), no município de Castelo para receber solicitação de serviços, reclamações, esclarecimento de dúvidas e sugestões. Em breve, o serviço também será estendido para Nova Venécia.

O serviço de atendimento ao cliente da Cesan (115) está, atualmente, disponível para Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta e Piúma. A ligação é gratuita de qualquer telefone e funciona 24 horas. Os operadores do serviço de atendimento ao consumidor recebem, pelo menos, 168 horas de treinamento sobre as rotinas das demandas da Companhia.

O call center faz, em média, 40 mil atendimentos mensais, o que representa mais de 1.300 chamadas por dia. O cliente aguarda aproximadamente 30 segundos para receber atendimento, que dura em média 3 minutos. Em 2008, os Escritórios de Atendimento ao Cliente de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão começaram o processo em busca da certificação ISO 9001/2000.

No segundo semestre de 2009, está prevista a implantação de um sistema de atendimento pós-venda, que vai informar ao cliente sobre o andamento da sua demanda. Esse atendimento estará disponível para 10 tipos de serviços. A previsão é que também, neste ano, um novo sistema adquirido já esteja em operação para gravar 100% das chamadas.

Em janeiro deste ano, a Companhia investiu aproximadamente R$ 700 mil na implantação do novo call center, que já está em funcionamento em Carapina, na Serra. O investimento em pessoal e equipamentos tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos clientes, que ligam para o 115 solicitando informações e serviços.

A melhoria na qualidade dos serviços prestados à população já está apresentando resultados positivos. A Cesan não figurou na lista das 15 empresas que receberam mais reclamações no Procon Estadual em 2008. De acordo com o órgão estadual, o setor de Serviços Essenciais (energia elétrica, telefonia, entre outros) recebeu 6.217 reclamações no ano passado, de um total de 28.284 atendimentos.

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