Para quem decidiu passar a chegada do Ano Novo nos balneários capixabas e estava desanimado com as contínuas chuvas no Estado, uma boa notícia: de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), existem pequenas possibilidades de chuvas no momento da virada de ano.
Segundo o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, deve chover durante o dia nesta sexta-feira (31), entretanto, na madrugada as possibilidades são pequenas, principalmente na faixa oeste do Estado. Nas regiões Serrana e Caparaó há maiores chances de chuva na hora da virada.
As pancadas de chuvas previstas para esta sexta-feira (31), nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e no Nordeste do Estado, são de curta duração e de fraca intensidade. O tempo, durante o dia 31, varia entre nublado a parcialmente nublado, devido à grande faixa de nuvens que está sobre o Espírito Santo, e as temperaturas variam entre 16°C e 25°C na Região Serrana e entre 18°C e 29°C nas demais regiões.
O tempo de chuvas contínuas e de forte intensidade ocorridas durante a semana no Espírito Santo, vai passar a ter características de verão a partir desta sexta-feira (31), sendo o tempo abafado durante o dia e com a possibilidade de chuva no final da tarde, explica Ramos.
Para primeiro dia do ano, sábado (01), deve chover apenas nas regiões Sul e Serrana. O calor intensifica-se nas demais regiões do Estado, com as temperaturas variando entre 16°C e 27°C na Região Serrana e entre 19°C e 31°C nas demais regiões.
A previsão é que a partir do dia 02 as chuvas cessem. No domingo (02) o sol aparece entre algumas nuvens, mas não há previsão de chuvas em todo o território capixaba. As temperaturas devem variar entre 14°C e 27°C na Região Serrana e entre 19°C e 32°C nas demais regiões.