Christiano Spadetto (Cidadania) é reeleito e terá mais quatro anos à frente da prefeitura de Conceição do Castelo. Com 2.748 votos (39,47%), a chapa “Para Avançar ainda mais” também composta por Pinâozinho (vice), venceu o pleito no município, garantindo a Spadetto mais quatro anos de mandato. O segundo colocado foi Valber Vargas, o “Valbinho”, com 2.171 votos votos (31,18%).
Também na disputa, o empresário e ex-prefeito Saulo Belisário (PSD) obteve 1.049 votos (15,07%), já a candidata “Preta do Dr. Gotardo” levou 994 votos (14,28%).
O ex-prefeito Saulo Belisário acumulada sua segunda derrota nas urnas. Disputando a reeleição em 2016, Belisário perdeu para o atual prefeito Christiano Spadetto.
Christiano estreou na política em 2016 com uma vitória expressiva nas urnas. Dona de uma uma história de êxito no ramo empresarial, Spadetto sempre defendeu uma administração empresarial, focada em resultado na gestão. No primeiro mandato, o gestor teve como vice-prefeito, Odael Spadeto, o “Doca”, ex-prefeito e figura tradicional na região de Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante.
Um caso inusitado no município durante esta campanha eleitora, foi a renúncia do candidato dr. Gotardo após a Justiça Eleitoral impugnar sua candidatura. A escolhida para encabeçar a chapa do Avante foi a esposa de Gotardo, Gerluci Zanolli Spadetto. Ela substituiu o marido na disputa da principal vaga do Executivo municipal. A vice permaneceu a mesma: Alana Zanolli Spadetto, que é filha de Gerluci e Gotardo.
Veja os números de todos os candidatos:
Christiano Spadetto (Cidadania) / Pinâozinho (Republicanos): 2.748 votos (39,47%)
Valber Vargas (PSB) / Dário Moreira (PP): 2.171 votos (31,18%)
Saulo Belisário (PSD) / Henrique Pinão (PSD): 1.049 votos (15,07%)
Preta do Dr. Gotardo (Avante) / Alana Zanolli Spadetto (Avante): 994 votos (14,28%)