Chuva causa estragos em Castelo

Várias ruas de Castelo amanheceram cheias de lama. A chuva da madrugada desta quarta-feira (31) durou cerca de uma hora e meia, tempo suficiente para causar estragos. De acordo com os moradores, em poucos minutos a água invadiu casas e comércios.

Em alguns prédios, as garagens ficaram alagadas e os carros tomados pela água. Foi o que aconteceu com o veículo do aposentado Marcelo Belmont. Ele até tentou retirar o carro, mas não teve jeito. Foi preciso usar um trator com uma bomba para sugar a água da garagem.

“Teve carros que tirei uns 35 litros de água de dentro, parecia uma piscina”, conta o dono de um lava jato, Ivirg Lessa. Além dos prejuízos com o estofamento dos veículos, a água também pode causar danos nas partes elétrica e mecânica.

De acordo com o secretário de serviços urbanos de Castelo, Deusdete Fioresi, 46 casas atingidas na região urbana do município e uma família está desalojada. Além disso, 15 carros ficaram cheios de água e 2.500 metros quadrados de calçamento foram danificados. No interior, o levantamento ainda não foi concluído, mas só na comunidade de Estrela do Norte, caíram 10 pontes.

Ele informou também que a Prefeitura está distribuindo colchões e as ruas estão sendo limpas. E disse ainda que serão feitos novos manilhamentos nas regiões mais críticas da cidade (* Gazeta Online).

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper