Chuva de junho está acima da média na Região Serrana e no Espírito Santo

 

O Espírito Santo tem estado com tempo mais úmido após a passagem de uma frente fria entre os dias 20 e 21 de junho. A partir daí, ventos marítimos das massas polares que passaram a predominar sobre o mar sopram moderados e constantes, levando muita umidade do mar para o Estado. O excesso de umidade tem mantido a nebulosidade baixa, provocando a chuva frequente.
 

O  Espírito Santo foi um dos lugares onde mais choveu no Brasil nas últimas 24 horas. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 27 e 9 horas de 28 de junho, a região de Santa Teresa acumulou 30,0 mm e Alfredo Chaves 26,8 mm.

 

Segundo o Climatempo, em Venda Nova do Imigrante, durante o mês de junho, já choveu 37 mm, valor que supera em 45% a média para o mês, que é de 26 mm. Junho é, históricamente, um dos meses em que menos chove na região, junto com julho e agosto.
 

Na capital, Vitória, choveu 20,6 mm. Com a chuva frequente que ocorre desde o dia 21 de junho, o total acumulado no mês já está em 70,8 mm. Este total supera em 9% a média de chuva normal para junho que é de aproximadamente 65 mm. Em junho de 2015 choveu cerca de 109 mm.

 

Com informações do Climatempo

Confira mais Notícias

Fim de semana sem chuva na Região Serrana

Espírito Santo pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana

Novembro começa com sol e calor em todo o Estado