Chuva forte em Vargem Alta derruba pontes, alaga casas e afeta 16 mil pessoas

No Sul do Estado, a chuva forte da madrugada desta quinta-feira (10) causou muitos estragos. Em Vargem Alta, o excesso de chuva danificou cerca de 700 km de estradas. À margem da estrada, próximo ao acesso ao município, entre a Rodovia Geraldo Sartório e a BR-262, um barranco desabou, deixando a pista quase totalmente interditada.

Durante a madrugada, por cerca de 1 hora choveu forte. Nas ruas, a água subiu a até quase um metro de altura, invadindo casas. Os moradores ficaram desesperados. A faxineira Lourdes Oliveira desabafou: “Eu luto muito para comprar meus móveis, nem acabei de pagar ainda…. como eu vou fazer agora?”, disse, emocionada.

Segundo o major André Có Silva, da Defesa Civil Estadual, há em Vargem Alta 47 pessoas desalojadas. Os desalojados estão estão se abrigando em residências de familiares e amigos.

Foram contabilizadas pela Defesa Civil 16 mil pessoas que, de uma forma ou outra, foram afetadas pela chuva. Em todo o município, dez pontes foram danificadas pelo forte temporal.

Já na tarde de quinta-feira (10), a prefeitura municipal de Vargem Alta decretou estado de emergência. Nesta sexta-feira (10), uma equipe da Defesa Civil irá ao município para analisar a situação e auxiliar as equipes da Prefeitura.

* Fonte: Gazetaonline

Confira mais Notícias

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante