FMZ A Rádio
da Família

Chuva forte em Vargem Alta derruba pontes, alaga casas e afeta 16 mil pessoas

No Sul do Estado, a chuva forte da madrugada desta quinta-feira (10) causou muitos estragos. Em Vargem Alta, o excesso de chuva danificou cerca de 700 km de estradas. À margem da estrada, próximo ao acesso ao município, entre a Rodovia Geraldo Sartório e a BR-262, um barranco desabou, deixando a pista quase totalmente interditada.

Durante a madrugada, por cerca de 1 hora choveu forte. Nas ruas, a água subiu a até quase um metro de altura, invadindo casas. Os moradores ficaram desesperados. A faxineira Lourdes Oliveira desabafou: “Eu luto muito para comprar meus móveis, nem acabei de pagar ainda…. como eu vou fazer agora?”, disse, emocionada.

Segundo o major André Có Silva, da Defesa Civil Estadual, há em Vargem Alta 47 pessoas desalojadas. Os desalojados estão estão se abrigando em residências de familiares e amigos.

Foram contabilizadas pela Defesa Civil 16 mil pessoas que, de uma forma ou outra, foram afetadas pela chuva. Em todo o município, dez pontes foram danificadas pelo forte temporal.

Já na tarde de quinta-feira (10), a prefeitura municipal de Vargem Alta decretou estado de emergência. Nesta sexta-feira (10), uma equipe da Defesa Civil irá ao município para analisar a situação e auxiliar as equipes da Prefeitura.

* Fonte: Gazetaonline

Confira mais Notícias

Detran-ES alerta para risco da mistura bebida e direção no aniversário da Lei Seca

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres