Chuva interdita Correios e Delegacia em Castelo

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Trabalhadores da Prefeitura de Castelo trabalham na limpeza da cidade após o grande volume de chuva que caiu na tarde dessa quinta-feira (05). A agência dos Correios e a Delegacia do município estão interditadas por causa dos danos nas estruturas. Todas as ruas alagadas já foram liberadas para passagem.

Ruas interditadas já foram liberadas para passagem – Foto: Reprodução

Os operários trabalham na remoção de galhos e sujeira trazidos pela água. A chuva, que começou por volta das 15h, durou cerca de 40 minutos e alcançou o volume de 66 milímetros, de acordo com o chefe da Defesa Civil de Castelo, Lucio Cesconetti. Não há moradores desabrigados ou desalojados.

Os maiores prejuízos foram registrados na agência dos Correios e na delegacia, instalada no Bairro Independência. De acordo com a Polícia Civil, documentos foram perdidos por causa de infiltrações na laje do prédio, que é antigo e não suportou o volume de água. Processos de investigações em andamento terão que ser refeitos. A delegacia deve funcionar provisoriamente em outro endereço, mas o novo local ainda não foi determinado.

No prédio dos Correios de Castelo, que fica no Centro da cidade, a chuva comprometeu equipamentos e instalações. De acordo com uma funcionária da agência, nenhuma correspondência foi danificada pela água.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva forte se concentrou no Centro de Castelo e o Rio Castelo não chegou a transbordar. No interior do município, onde agricultores sofrem com os efeitos da seca, não choveu o suficiente para amenizar o problema de estiagem.

Confira mais Notícias

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade