* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Trabalhadores da Prefeitura de Castelo trabalham na limpeza da cidade após o grande volume de chuva que caiu na tarde dessa quinta-feira (05). A agência dos Correios e a Delegacia do município estão interditadas por causa dos danos nas estruturas. Todas as ruas alagadas já foram liberadas para passagem.
Ruas interditadas já foram liberadas para passagem – Foto: Reprodução |
![]() |
Os operários trabalham na remoção de galhos e sujeira trazidos pela água. A chuva, que começou por volta das 15h, durou cerca de 40 minutos e alcançou o volume de 66 milímetros, de acordo com o chefe da Defesa Civil de Castelo, Lucio Cesconetti. Não há moradores desabrigados ou desalojados.
Os maiores prejuízos foram registrados na agência dos Correios e na delegacia, instalada no Bairro Independência. De acordo com a Polícia Civil, documentos foram perdidos por causa de infiltrações na laje do prédio, que é antigo e não suportou o volume de água. Processos de investigações em andamento terão que ser refeitos. A delegacia deve funcionar provisoriamente em outro endereço, mas o novo local ainda não foi determinado.
No prédio dos Correios de Castelo, que fica no Centro da cidade, a chuva comprometeu equipamentos e instalações. De acordo com uma funcionária da agência, nenhuma correspondência foi danificada pela água.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva forte se concentrou no Centro de Castelo e o Rio Castelo não chegou a transbordar. No interior do município, onde agricultores sofrem com os efeitos da seca, não choveu o suficiente para amenizar o problema de estiagem.