Cidades

Chuvas: Castelo tem vários bairros alagados

* Henrique Pagotto

A chuva causou danos fortes em Castelo. É a pior enchente dos últimos 30 anos. Os bairros mais próximos ao rio estão totalmente alagados, e algumas casas já estão cobertas pela água. A chuva forte nos municípios vizinhos, como Conceição do Castelo, aumentou o nível de água em Castelo. A rodoviária também está submersa.

A Secretaria de Ação Social do município ainda não sabe exatamente o número de desabrigados e desalojados, pois não é possível chegar aos bairros prejudicados. Os mais alagados são: Garagem, Niterói, Santo Andrezinho, Independência e Centro.

Na zona rural a situação também é alarmante. Segundo uma moradora, em um sítio, em Córrego da Areia, uma casa está inundada e outra foi invadida pela água. Além disso, um moinho, que estava na propriedade há mais de 70 anos, foi levado. Na Rodovia Pedro Cola, na altura da entrada da Fazenda do Centro, depois de Santa Isabel, uma barreira caiu e interditou o trânsito na estrada. A Defesa civil foi acionada e já enviou uma equipe para Castelo.

* Veja galeria de fotos neste site

Confira mais Notícias

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Produzida na região Serrana, tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa

MEIs poderão ser contratados pela Prefeitura de Venda Nova para prestação de oito tipos de serviço

Encontros com Produtores Rurais do Sicoob ampliam acesso à tecnologia

Trecho da BR 262 em Venda Nova é parcialmente interditado após parte da pista ceder

Venda Nova realiza evento especial para as mulheres na próxima segunda-feira (23)

Músico de Conceição do Castelo lança novo EP de composições autorais nesta quinta-feira (19)

ECA Digital: lei que busca proteger menores de idade na internet entra em vigor nesta terça (17)